Indústria

Câmara dos Deputados cria grupo para “monitorar preparação” da seleção até a Copa do Mundo 2022

Segundo os envolvidos, trata-se de um conjunto de esforços para resgatar a imagem do Brasil como o país do futebol

Câmara dos Deputados cria grupo para “monitorar preparação” da seleção até a Copa do Mundo 2022

05 de agosto de 2022

2 minutos de Leitura

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados aprovou a criação de um grupo para acompanhar a preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2022.

Segundo os envolvidos, a proposta do deputado federal José Rocha (União-BA) busca “provocar discussões dentro deste colegiado e junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entidade máxima do futebol brasileiro, como parte de um conjunto de esforços para resgatar a imagem do Brasil como o país do futebol”.

“Nós estamos no ano que é eleitoral e também ano da disputa da Copa do Mundo. E é um evento importante para o nosso país, com a participação da seleção brasileira na Copa do Mundo no Catar e essa comissão, como sendo uma Comissão do Esporte, é interessante que a gente crie um grupo de trabalho para acompanhar essa preparação da seleção brasileira de futebol masculino a ser realizada no Catar no mês de novembro. Portanto esse é o nosso requerimento”, disse o parlamentar, que é ex-presidente do Vitória.

Presidindo a comissão, o Delegado Pablo (União-AM) colocou a proposta para votação e não teve nenhum voto contrário. Assim, o grupo de trabalho poderá contar com até 11 deputados, além de 11 suplentes.

“A imagem da seleção está em baixa e, por causa disso, o futebol brasileiro tem se afastado cada vez mais do público. Precisamos então recuperar esse esporte que, além da função social indiscutível que possui, é considerado paixão nacional. A proposta desse Grupo de Trabalho é provocar discussões dentro deste colegiado e junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entidade máxima do futebol brasileiro, como parte de um conjunto de esforços para resgatar a imagem do Brasil como o país do futebol”, acrescentou José Rocha.

A CBF ainda não se posicionou sobre o tema.

Compartilhe