Mídia

Centauro inaugura plataforma dedicada ao futebol feminino

'Escondidas nunca mais' traz conteúdos exclusivos e esquentas pré-jogos com especialistas debatendo sobre a categoria

Centauro inaugura plataforma dedicada ao futebol feminino

10 de agosto de 2022

3 minutos de Leitura

O Paulistão Feminino vai começar e a Centauro, patrocinadora e parceira de mídia do campeonato, inicia suas transmissões nesta quarta-feira (10), em seu perfil exclusivo de futebol no Facebook ( CentauroFutebol), no jogo entre São Paulo x Taubaté, a partir das 21h.

A partir de agora, fãs de futebol também poderão acompanhar de perto as equipes femininas, por meio da plataforma ‘Escondidas Nunca Mais’, criada pela Centauro para trazer conteúdos exclusivos inteiramente dedicados à modalidade.

Além de contribuir com mais visibilidade e promoção do futebol feminino, um dos objetivos da iniciativa é fazer com que este seja o Paulistão mais assistido até agora. Nesse sentido, uma das estratégias da Centauro é abrir o sinal da transmissão para que os clubes retransmitam os jogos. E é o que vai acontecer no jogo de hoje.

O São Paulo será o primeiro time a retransmitir a partida em sua página no Facebook, onde conta com mais de 6.5 milhões de curtidas. Além disso, a rede esportiva realizará semanalmente um programa de ‘esquenta’ para cada rodada da competição, que contará com dois talentos jornalísticos na apresentação do programa ‘Escondidas Nunca Mais’: Yara Fantoni e Marcelo Hazan. A dupla receberá convidados especiais para discutir sobre a modalidade no geral, em programas com duração de 40 minutos, transmitidos todas às segundas-feiras, às 19h30.

Já os conteúdos produzidos especialmente para os pré-jogos, terão início meia hora antes de cada partida e trarão a presença de mais quatro profissionais do jornalismo esportivo abrilhantando a programação. Entre os nomes estão Janaína Xavier, encabeçando a apresentação; o repórter Alexandre Oliveira direto do estádio, trazendo todas as informações e detalhes do campo; Luciana Mariano na narração e Juliana Cabral nos comentários, de maneira remota. Janaína fará a apresentação direto da loja Centauro na Avenida Paulista, ao lado de Yara Fantoni.

“Reunimos um time de especialistas que possui total sinergia com o esporte, para ajudar a alavancar e levar o futebol feminino para um número cada vez maior de pessoas. E precisamos aproveitar a oportunidade para irmos além das transmissões, contribuindo com a discussão e trazendo pautas importantes para a roda de conversa sobre a modalidade, engajando torcida, times, entidades esportivas, sociedade e, inclusive, outras marcas. Contribuir para que as mulheres não fiquem mais escondidas no futebol é um dos nossos objetivos”, disse Gustavo Milo, diretor de Marketing da Centauro.

A Centauro é a primeira marca anunciante a deter os direitos de transmissão de um campeonato de futebol brasileiro, além do acordo de patrocínio. A empresa transmitirá 15 partidas do Paulistão Feminino, sendo uma por rodada. Destas, 11 serão exclusivas, incluindo um clássico.

O Paulistão Feminino será disputado até dezembro. Ao todo, 12 equipes disputarão a competição: Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Ferroviária, Red Bull Bragantino, Portuguesa, São José, Taubaté, EC São Bernardo, Pinda e Realidade Jovem. Os quatro times mais bem classificados avançam para as semifinais, com jogos de ida e volta.

A partida entre São Paulo e Taubaté, primeira a ser transmitida pela maior rede multicanal de artigos esportivos da América Latina, será realizada no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia (SP).

Compartilhe