Indústria

Com foco na mulher, marca aplica design thinking e cria vestuário especializado de corrida

Authen quer contribuir com a rotina de treino e cuidados de mulheres

Com foco na mulher, marca aplica design thinking e cria vestuário especializado de corrida

30 de agosto de 2022

3 minutos de Leitura

A Authen é a primeira empresa no Brasil a produzir uma linha de vestuário especializado de corrida para mulheres brasileiras. Na busca por incentivá-las a encontrarem a sua versão melhor, por meio da corrida, a marca tem contribuído com a rotina de treino e cuidados de mulheres que correm com suas linhas projetadas especialmente para cada ciclo do treino.

Com foco em tecnologia e inovação, a empresa aposta no design thinking em que a consumidora está no centro do desenvolvimento de cada um dos produtos.

A marca busca entregar produtos que resolvem necessidades específicas e se adequam perfeitamente ao corpo da brasileira – um obstáculo que as multinacionais não conseguem superar.

“A nossa modelagem é projetada a partir de corpos reais. Todas as nossas peças são pensadas no corpo da mulher brasileira, testadas e melhoradas, constantemente, pelos feedbacks das usuárias”, disse Christopher Spikes, CEO e fundador da Authen.

Ao todo são 17 esportistas Authen que participam do processo de melhoria das peças. O trabalho fica completo com o uso da tecnologia americana, com tecidos tecnológicos e modelagens especiais, que melhoram o desempenho esportivo.

“Tudo o que fazemos é pensado a partir da experiência delas com os produtos. Com base nas ‘dores’ e desejos que elas nos trazem, nós trabalhamos para criar produtos que colaborem com o treino e com a jornada delas na busca da sua melhor versão”, acrescentou o CEO.

Neste ano, além da nova geração de produtos com a Authen +7 New Generation para as linhas Signature, desenvolvida para treinos diários, e a Grit para corridas de longas distâncias, a marca lançou sua primeira coleção cápsula com novas cores e estampas inspiradas na natureza. Para chegar nesses resultados, Vanessa Kotters, Diretora de Produto da Authen conta quais foram os focos desenvolvidos.

“Ao longo do processo nós trabalhamos em cinco frentes: a evolução da engenharia zero transparência, que sempre foi a nossa prioridade, nosso método zero atrito reduzindo-o em 32%, apostamos em diferentes tecidos para diferentes linhas e propósitos, fizemos uma revisão responsiva, para traduzir as demandas de nossas clientes e atender todos os biotipos da mulher brasileira”, explica Kotters.

No mercado, a empresa segue expandindo a sua presença. Além do e-commerce próprio, a marca está presente em lojas físicas passando de 346 lojas em 2020 para 413 no início deste ano, incluindo grandes nomes como Decathlon, Centauro, Velocità, Bayard e as regionais You Can Sports e Lojas Leve.

Compartilhe