Atletas

Com suporte do banco BV, Pâmela Rosa apoia novos talentos do skate brasileiro

Victoria Bassi e Kemily Suiara despontam como revelações da modalidade no país

Com suporte do banco BV, Pâmela Rosa apoia novos talentos do skate brasileiro

05 de agosto de 2022

3 minutos de Leitura

Os Jogos Olímpicos de 2020 elevaram o skate ao patamar de um dos esportes mais queridos pelo público brasileiro. As performances da delegação verde e amarela chamaram a atenção e foram o palco ideal para confirmar que a modalidade está em franca ascensão.

No Brasil dois nomes despontam como esperança para os próximos anos: Victoria Bassi e Kemily Suiara. Ambas são apoiadas por Pâmela Rosa, bicampeã mundial da categoria Street, além de ser finalista olímpica e diversas vezes medalhista nas principais competições do planeta. O apoio a revelações do esporte foi um pedido pessoal da multicampeã para o banco BV, um de seus patrocinadores.

Com 15 anos, Victoria Bassi já acumula feitos como os títulos da Liga Amadora de Bowl, Brasileiro de Banks Amador, Brasileiro de Vertical Amador, entre outras conquistas. Agora, a paulista de Ribeirão Pires quer alçar voos mais altos.

“O objetivo é conquistar uma vaga para Paris. Preciso de bons resultados nos campeonatos que valem para o ranking olímpico”, vislumbrou a integrante da seleção brasileira na modalidade Park, que completa: “Pâmela é uma grande inspiração para mim e uso ela de exemplo como atleta e como pessoa”.

Já Kemily Suiara, de 21 anos, também integra a seleção brasileira. Destaque da categoria Street, a brasiliense também tem Pâmela Rosa como inspiração para seus próximos passos na carreira. “Quero me tornar profissional, como a Pâmela e tantas outras que admiro. Para isso quero evoluir cada vez mais e conquistar objetivos não só no esporte”.

Além do apoio para duas atletas da nova geração, a bicampeã do mundo foi a primeira mulher a organizar um campeonato amador, o PAM AM, que será realizado no próximo dia 7, em São José dos Campos (SP), cidade natal de Pâmela. “Esse campeonato é um sonho e estou muito realizada. Tirar isso do papel e colocar na prática é uma maneira de ajudar novos talentos do nosso esporte”, comentou Pâmela.

Com apoio do banco BV, patrocinador pessoal da skatista, o evento reunirá destaques amadores da modalidade Street. “O banco BV segue apostando no esporte de alto rendimento sem esquecer a base. O Brasil tem inúmeros talentos que só precisam de espaço e o PAM AM dará grande visibilidade para muitos jovens. E estar ao lado da Pâmela, tão engajada no desenvolvimento do skate, é um privilégio”, afirmou Tiago Soares, gerente executivo de Sustentabilidade e Patrocínios do banco BV.

Compartilhe