Patrocínio

Comitê Paralímpico Brasileiro e Braskem renovam patrocínio ao paratletismo até 2026

A continuação contribui para proporcionar mais tecnologia, equipamentos e materiais esportivos de nível mundial aos atletas

Comitê Paralímpico Brasileiro e Braskem renovam patrocínio ao paratletismo até 2026

03 de agosto de 2022

2 minutos de Leitura

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Braskem, petroquímica brasileira que é considerada a maior do setor nas Américas, renovaram a parceria para o paratletismo nacional. Agora, ela será válida até junho de 2026, período que envolverá os Campeonatos Mundiais de Paratletismo em Paris 2023 e Kobe 2024, além dos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023 e os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

A renovação irá proporcionar mais tecnologia, equipamentos e materiais esportivos do mais alto nível mundial aos atletas paralímpicos brasileiros.

“Patrocinamos o paratletismo desde 2015, pois acreditamos no poder transformador que a química e o plástico proporcionam à vida das pessoas. O plástico aplicado nas próteses ortopédicas confere maior conforto, performance e acessibilidade aos atletas. Temos muito orgulho de continuar contribuindo com o desenvolvimento desses atletas, que dão tanto orgulho ao Brasil”, disse Ana Laura Sivieri, diretora de marketing e comunicação corporativa da Braskem.

“Muito nos orgulha contar com a Braskem nesta jornada, um investimento direcionado ao atletismo paralímpico brasileiro por meio do qual muitos frutos já foram colhidos ao longo dos anos. Com certeza, virão mais e novas medalhas para o Brasil a partir deste apoio imprescindível”, acrescentou Mizael Conrado, bicampeão paralímpico de futebol de cinco (Atenas 2004 e Pequim 2008) e atual presidente do CPB.

Na última edição dos Jogos Paralímpicos, em Tóquio 2020, o paratletismo brasileiro conquistou 8 medalhas de ouro, 9 de prata e 11 de bronze. Em Campeonatos Mundiais de Paratletismo, foram 95 medalhas, sendo 30 de ouro.

Compartilhe