Indústria

Conmebol anuncia acordo com Equador para final da Libertadores 2022 em Guayaquil

Obras de melhoria no estádio Monumental já estão sendo feitas para sediar a final no dia 29 de outubro

Conmebol anuncia acordo com Equador para final da Libertadores 2022 em Guayaquil

26 de agosto de 2022

2 minutos de Leitura

A Conmebol fechou com o governo federal do Equador, a Prefeitura de Guayaquil e a Federação Equatoriana de Futebol para que a final da Libertadores deste ano seja no estádio Monumental.

Segundo a Conmebol, obras de melhoria do estádio já estão sendo feitas para sediar a final, que será no dia 29 de outubro. Nos últimos meses havia o risco de a final ser retirada de Guayaquil pelo fato de o Barcelona, dono do estádio Monumental, não ter cumprido alguns requisitos exigidos pela Conmebol, principalmente sobre a infraestrutura necessária para a transmissão da partida.

“Hoje viemos assinar o acordo final para que Guayaquil receba a decisão da Libertadores. Estou convencido de que viveremos uma festa inesquecível na cidade, que receberá os milhares de torcedores. Vai ser uma verdadeira festa. Vamos abrir as portas de Guayaquil para o mundo”, disse Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol

“O espírito futebolístico do nosso país será sentido em cada detalhe e receberemos os finalistas com todo o carinho da nossa gente. Esse show será visto em telas e plataformas digitais em todo o planeta, isso é mais Equador no mundo e mais mundo no Equador. Com este evento, o nome de Guayaquil ficará gravado nos corações e memórias de nossos convidados e devemos fazer o mesmo em Quito, quando a Libertadores Femenina 2022 for disputada. Desde já, as nossas boas-vindas a quem nos vai visitar. Esperamos vocês de braços abertos”, acrescentou o presidente do Equador, Guillermo Lasso.

Compartilhe