Indústria

Conmebol deixa de exigir teste obrigatório de Covid-19 na Libertadores e Sul-Americana

Jogadores terão que ter esquema vacinal completo e serem afastados em caso positivo

Conmebol deixa de exigir teste obrigatório de Covid-19 na Libertadores e Sul-Americana

06 de agosto de 2022

2 minutos de Leitura

Médicos especialistas da Comissão Conmebol Covid-19 anunciaram que já existem condições para a adoção da medida de isentar os clubes de apresentarem testes obrigatórios para Covid-19 antes dos jogos em suas competições. A medida inclui a Libertadores e a Sul-Americana.

A medida ocorre após os profissionais estudarem os dados, os resultados dos protocolos sanitários, relatórios atualizados da Organização Mundial da Saúde (OMS), bem como publicações científicas internacionais.

Para a Conmebol, “este é um passo crucial no caminho para a normalização final dos torneios da Confederação”.

Apesar da liberação, os clubes terão que seguir alguns protocolos, como por exemplo, ter o esquema completo de vacinação contra a doença. Os clubes também terão que seguir exigências sanitárias de cada país, com cada equipa médica assegurando o estado de saúde de jogadores e comissão técnica.

Para um caso positivo, será preciso informar a Comissão Médica da Conmebol. O médico do clube será o responsável por acompanhar a evolução do infectado durante o período de isolamento.

A Comissão Médica da Conmebol é quem irá aprovar ou indeferir o pedido de alto assinado pelo médico do clube para casos positivos de Covid-19. Sem essa aprovação, não poderá entrar em campo.

Compartilhe