Patrocínio

EA Sports assume os naming rights de todas competições de LaLiga

A partir da temporada 2023/2024, novos logotipos, gráficos, fontes e outros elementos visuais serão criados

EA Sports assume os naming rights de todas competições de LaLiga

02 de agosto de 2022

3 minutos de Leitura

A Electronic Arts e a LaLiga anunciaram uma forte parceria onde as organizações oferecerão experiências inovadoras aos fãs espalhados pelo mundo.

O principal é que a EA dará nome à primeira e segunda divisões do futebol do país, bem como a eLaLiga e LaLiga Promises (torneio juvenil).

A partir da temporada 2023/2024, novos logotipos, gráficos, fontes e outros elementos visuais serão criados. Essa parceria oferecerá inovações no jogo, melhorias na transmissão das partidas, maior interação com os torcedores e compromissos conjuntos para apoiar iniciativas de futebol de base.

O novo acordo será válido por cinco anos e a empresa investirá € 30 milhões anuais pelo direito. O estreitamento da relação com a LaLiga é visto como estratégico para a EA Sports, que não terá mais a parceria com a FIFA para ter o seu próprio jogo chamado EA Sports FC.

O Santander paga atualmente € 17 milhões por temporada pelos naming rights, e a LaLiga deseja embarcar no alcance global da EA Sports e na sua influência entre o público jovem.

“A EA SPORTS FC está comprometida em oferecer as experiências mais autênticas e imersivas do futebol mundial. Nossa nova colaboração inovadora com a LaLiga eleva ainda mais essa ambição e consolida a posição de ambas as organizações no centro da cultura do futebol. O escopo potencial e a escala dessa parceria são profundamente emocionantes, assim como a oportunidade de oferecer experiências incríveis aos fãs por meio da inovação em jogos, entretenimento interativo e iniciativas de nível básico”, disse David Jackson, vice-presidente de brand da EA SPORTS FC.

“A EA SPORTS representa a vanguarda das experiências interativas do futebol, enquanto a LaLiga é a ponta de lança de competições de futebol no mundo, com experiências incomparáveis para os fãs tanto no campo, na transmissão quanto na esfera digital. Somos parceiros estratégicos da EA SPORTS há anos e este acordo expandido é um compromisso de oferecer a todos os amantes do futebol um salto qualitativo do ponto de vista da inovação, mesclando o mundo virtual e real do esporte rei, com o qual inspirar especialmente os mais jovens”, acrescentou Javier Tebas, presidente da LaLiga.

“Essa colaboração com a EA SPORTS será uma verdadeira transformação na maneira como desfrutamos da experiência do futebol ao redor do mundo, baseada na evolução tecnológica. Além disso, essa aliança traz um impulso adicional ao projeto de internacionalização bem-sucedida, um dos eixos fundamentais da estratégia de LaLiga”, salientou Óscar Mayo, CEO da LaLiga.

“Estamos entusiasmados em fazer parceria com um líder global de futebol para conectar melhor nossos fãs com seus clubes, jogadores e competições favoritos da LaLiga. A contribuição de LaLiga para a EA SPORTS FC será imensa, não apenas do aspecto visual, mas através de melhorias tecnológicas e desenvolvimento no jogo, borrando ainda mais as linhas entre o mundo real e virtual do futebol”, finalizou Nick Wlodyka, SVP e GM da EA SPORTS FC.

Compartilhe