Indústria

Elon Musk diz que interesse em comprar Manchester United foi uma piada

Bilionário, que recentemente desistiu de comprar o Twitter, havia postado sobre a intenção de adquirir o clube

Elon Musk diz que interesse em comprar Manchester United foi uma piada

17 de agosto de 2022

1 minutos de Leitura

Elon Musk, o homem mais rico do mundo, fez questão de deixar claro que o seu interesse de comprar o Manchester United, declarado em seu Twitter, não passou de uma piada.

“Não, isso é uma piada de longa data no Twitter. Não estou comprando nenhum time. Embora, se fosse qualquer equipe, seria o Man United. Eles eram meu clube favorito quando criança”, afirmou Musk.

Quatro horas antes de deixar claro que não passava de uma brincadeira, em um tweet que registrou quase 500 mil curtidas em pouco tempo, Musk havia tuitado: “Estou comprando o Manchester United”, sem oferecer detalhes.

Resultado? A piada fez com que as ações do Manchester United subissem 17% na bolsa. Ao desmentir a possibilidade, o nível voltou ao normal.

Eternamente insatisfeitos com os atuais donos dos Red Devils, a família Glazer, diversos torcedores do clube incentivaram Musk a fazer o investimento no clube.

Novos protestos contra os Glazers estão planejados antes do próximo jogo do Manchester United, em casa contra o Liverpool, na próxima segunda-feira (22).

Compartilhe