O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, foi convocado pela Netflix para ser o garoto-propaganda do filme Vizinhos, que estreia na plataforma na próxima quinta-feira (1º de setembro).
A Netflix aproveitou uma história do técnico português com um “vizinho chato” para chamá-lo para promover a comédia, que aborda justamente sobre um vizinho chato. O fato envolvendo Abel ocorreu na classificação para a final da Libertadores, que seria decidida com o Flamengo, em 2021.
Na ocasião, o Palmeiras conseguiu um empate em 1 a 1 contra o Atlético-MG, no Mineirão.
Na saída de campo, o treinador gritou exaltado e precisou ser contido pelo gerente de futebol Cícero Souza e pelo auxiliar Vitor Castanheira. Sobre o seu desabafo, Abel culpou um “vizinho chato”.
“Tenho um vizinho que mora no meu prédio que é um chato. Foi diretamente ao meu vizinho, porque quem manda na minha casa sou eu. Está calado! Quem trabalha dentro do CT sou eu e meus jogadores. Defendo meus jogadores porque são meus nas vitórias e derrotas. Ao meu vizinho: Psiu”, disse à época o técnico.
O trailer da nova comédia nacional antecipa algumas das situações hilárias em que Walter e Toninho vão se envolver por conta de suas desavenças em relação ao estilo de vida de cada família. Os personagens, que são interpretados por Leandro Hassum e Maurício Manfrini, respectivamente, são as estrelas do filme, que estreia dia 1° de setembro.