Os campeonatos de Tênis Internacional retomam calendário no País neste segundo semestre do ano. A etapa da vez é a Brasil Tennis Classic – Ano III, disputa masculina, que acontece em Pernambuco, no Recife Tennis Clube. A competição reúne atletas de três continentes, sob chancela da Federação Internacional de Tênis (ITF, sigla em inglês), e distribuirá prêmios no valor total de US$ 15 mil. O evento é gratuito ao público e recebe o patrocínio da EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil.
“Pelo segundo ano consecutivo, a EMS apoia a série de campeonatos de Tênis Internacional, que viaja o Brasil revelando grandes nomes. A parceria nos motiva ainda mais a incentivar o esporte como instrumento de transformação social e promoção da saúde”, disse Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS.
O torneio conta com jogadores da Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Equador, Itália, França e Estados Unidos. Entre os brasileiros, destacam-se o pernambucano João Lucas Reis, de 22 anos, o quinto pré-classificado; além do cabeça de chave Orlando Luz, atual 375º do ranking da ATP. O gaúcho de 24 anos participou das últimas duas finais de ITFs na Macedônia. Além desses, há também o paulistano Davi Domarco Carlos, uma das principais promessas do tênis nacional, que disputará pela 1ª vez um torneio profissional.
O Brasil Tennis Classic será realizado em quadra de saibro e no primeiro dia serão disputados os jogos do qualifying para a definição dos últimos classificados. Na terça-feira (16), tem início a chave principal. Realizados pelo Instituto Sports, os Campeonatos de Tênis Internacional têm como objetivo fomentar o esporte e apoiar ações sociais, auxiliando na formação de jovens jogadores brasileiros, além de manter os mais experientes ativos no circuito.