ESPN investe em conteúdo e desenvolve pílulas para volta das ligas europeias

Elas abordam curiosidades da Premier League, LaLiga, Ligue 1, Serie A, UEFA Europa League e Copa da Alemanha

agosto 3, 2022

A volta dos campeonatos europeus agitam o esporte mundial no início do mês de agosto. Buscando aproximar o público das grandes ligas do velho continente e familiarizar os espectadores com as principais estrelas do futebol mundial em ano de Copa do Mundo, a ESPN investiu em pílulas de imersão, que abordam curiosidades da Premier League, LaLiga, Ligue 1, Serie A, UEFA Europa League e Copa da Alemanha.

As histórias são contadas de forma descontraída nos bastidores do prédio da emissora, na cidade de São Paulo, com a participação de 26 talentos da casa e também do influenciador digital Julio Velasco, especializado no Campeonato Inglês, e em temas de outras competições de futebol da Europa.

A série é composta por 33 pílulas e dividida em quatro pilares: “Estrelas do Futebol”, “Grandes Equipes”, “Maiores Transferências do Mercado” e “Curiosidades das Ligas”. O conteúdo irá ao ar nos breaks da programação linear dos canais esportivos da Disney durante toda a temporada do futebol internacional.

Com destaque para a Premier League (Campeonato Inglês), LaLiga (Espanhol), Ligue 1 (Francês) e Serie A (Italiano), as principais competições do futebol europeu serão exibidos com exclusividade pelos canais ESPN e pela plataforma de streaming Star+ a partir de agosto. Os grandes craques que disputarão a Copa do Mundo, entre eles Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar, Mbappé, Benzema, Lewandowski e Vinícius Júnior, estarão em ação na tela dos canais de esporte da Disney todos os finais de semana.