Indústria

Estudo aponta que 46% dos brasileiros pretendem assistir à Copa pelo celular

Aplicativos esportivos tendem a crescer com a aproximação do torneio

Estudo aponta que 46% dos brasileiros pretendem assistir à Copa pelo celular

12 de agosto de 2022

2 minutos de Leitura

A Copa do Mundo vai ser consumida pelo celular. Segundo a pesquisa realizada pela Digital Turbine, empresa de tecnologia para crescimento de aplicativos, cerca de 46% dos brasileiros pretendem assistir a Copa do Mundo pelo seu celular.

No entanto, não é só nas partidas do torneio que os brasileiros estarão de olho. Os aplicativos esportivos ganham protagonismo no período, afinal, 69% da população pretende utilizar seus smartphones para navegar em apps de esporte durante a Copa. Assim como, 46% dos entrevistados, disseram que investem mais tempo em apps de jogos durante estes eventos futebolísticos.

A pesquisa mostrou também que 48.25% dos entrevistados acompanham assuntos relacionados ao futebol pelas mídias sociais, 45.61% via streaming e 35.09% por meio de apps.

Além disso, 45.61% dos brasileiros utilizam seus smartphones durante um jogo, 42.98% antes e 11.40% depois da partida.

Já os anúncios têm um papel importante durante eventos esportivos e durante partidas de futebol. Cerca de 72% dos entrevistados afirmaram que são atraídos por anúncios ao vivo. Sob o mesmo ponto de vista, 43% dos brasileiros gostam de ver em seus anúncios cupons de descontos, enquanto 16% optam por jogos gratuitos.

Desta forma, a publicidade terá um papel cada vez maior para atrair o público que curte a Copa do Mundo, tendo em vista que 30% dos brasileiros afirmaram que é muito provável que considerem comprar um produto que viram anunciado.

Compartilhe