Mídia

Final da Euro Feminina 2022 bate diversos recordes no Reino Unido

Ao todo, as plataformas da BBC somaram 23.3 milhões de visualizações

Final da Euro Feminina 2022 bate diversos recordes no Reino Unido

01 de agosto de 2022

2 minutos de Leitura

A final da Euro Feminina 2022, que culminou com o título da Inglaterra ao vencer a Alemanha por 2 a 1 na prorrogação, foi a mais assistida de todos os tempos no Reino Unido envolvendo o futebol feminino.

Ao todo, as plataformas da BBC somaram 23.3 milhões de visualizações, sendo 17.4 milhões no canal de televisão BBC One, e 5.9 milhões no streaming iPlayer e BBC Sport.

O recorde anterior era de 11.7 milhões de visualizações na semifinal da Copa do Mundo Feminina de 2019, quando as inglesas perderam para os Estados Unidos por 2 a 1.

“Estamos incrivelmente orgulhosos de termos defendido o futebol feminino e emocionados por podermos trazer um momento esportivo tão especial para o público. Este foi o jogo de futebol feminino mais assistido na televisão do Reino Unido de todos os tempos e a transmissão mais assistido em 2022 até agora. Merecidamente. Todos na BBC estão encantados com a vitória e por poder compartilhar isso com o público”, disse Tim Davie, diretor geral da BBC.

A edição ainda foi a mais assistida da história em todo o mundo, com uma média de 18.544 espectadores e uma audiência combinada de 574.875 pessoas.

Já a decisão entre as inglesas e alemãs foi assistida por 87.192 pessoas no Wembley, o maior público já visto entre todos os jogos de todas as edições da Euro (feminina e masculina).

Compartilhe