Final da Euro Feminina bate recorde histórico na ESPN

Partida entrou para a história do canal como a maior audiência conquistada na transmissão de uma partida de futebol feminino

agosto 3, 2022

No último domingo (31), a ESPN e o Star+ transmitiram com exclusividade a final da Eurocopa Feminina, que sagrou a seleção da Inglaterra como campeã pela primeira vez da competição, ao bater a Alemanha, por 2 a 1, na prorrogação.

Além do recorde de público em Wembley, estádio da decisão, com mais de 87 mil pessoas presentes, o duelo entrou para a história da ESPN como a maior audiência conquistada na transmissão de uma partida de futebol feminino.

Durante a faixa de exibição (13h – 15h32), o canal assegurou a liderança do ranking na PAY TV entre os canais esportivos, com mais que o dobro (128%) de desempenho que seu concorrente. A partida, que teve narração de Luciana Mariano, contou ainda com os comentários de Mariana Spinelli, Mariana Pereira e Renata Ruel.

Diretamente do estádio, a correspondente Natalie Gedra participou com entradas ao vivo antes, durante e depois da partida trazendo todas as emoções das arquibancadas e de dentro do campo.

A Euro feminina esteve dentro de uma ampla entrega do grupo. ESPN e o Star+ também exibem os jogos da modalidade da CONCACAF, com Estados Unidos, Canadá, entre outras importantes seleções, a Copa da Rainha, a FA Cup, a Coppa Itália Feminina, os campeonatos nacionais da Inglaterra e Itália, além de 100% dos jogos da Libertadores feminina em 2021, que foi conquistada pelo Corinthians.