Indústria

Fluminense registra expressivo aumento na venda de peças da Umbro

Tricolor apresentou um crescimento de 87% no primeiro semestre de 2022

Fluminense registra expressivo aumento na venda de peças da Umbro

16 de agosto de 2022

2 minutos de Leitura

Nós já abordamos o excelente momento vivido pelo Fluminense no mercado varejista. Expansão de sua rede de lojas próprias e a parceria de sucesso com a Umbro, impulsionam a marca e os números do clube. Prova disso, é que no primeiro semestre de 2022, o Tricolor vendeu 87% a mais de peças fabricadas pela empresa inglesa em comparação ao mesmo período do ano passado.

Ao fechar com a Umbro em 2020, o Fluminense ampliou sua rede de lojas devido à capacidade de produção e distribuição de peças da fornecedora. Com mercado em expansão, aumentou o consumo da torcida.

Outro fator preponderante para a alta nas vendas é a aceitação das peças por parte da torcida. Todos os lançamentos de uniformes nos últimos anos foram sucesso de crítica, tanto pela beleza quanto pela qualidade do material, reflexo do trabalho do departamento de marketing do clube. Na parceria com a Umbro, o Fluminense é ainda mais ativo no desenvolvimento do design das camisas e tem a palavra final nas decisões.

Além dos tradicionais uniformes tricolor e branco, o clube lançou nos últimos anos modelos especiais, como as terceiras camisas (verde, em 2020; e cinza, em 2021), além da linha de goleiro, treino e viagem e peças adicionais. Este ano, Fluminense e Umbro desenvolveram também um uniforme comemorativo pelo aniversário de 120 anos do clube, nas cores cinza e branca.

Agora, Fluminense e Umbro preparam o lançamento do terceiro uniforme da temporada, previsto para ocorrer no mês que vem. Além disso, o Tricolor, pelo terceiro ano consecutivo, terá uma camisa especial pelo Outubro Rosa, em campanha de conscientização e prevenção para o controle do câncer de mama.

Compartilhe