Patrocínio

Jordan Brand fecha parceria com universidade americana

O acordo buscará criar oportunidades acadêmicas e esportivas para elevar o melhor da comunidade negra

Jordan Brand fecha parceria com universidade americana

15 de agosto de 2022

2 minutos de Leitura

A Jordan Brand fechou com a Howard University, instituição de ensino americana que faz parte das Faculdades e Universidades Historicamente Negras (HBCUs), instituições de ensino superior estabelecidas nos Estados Unidos durante a segregação, que antecedeu a promulgação da Lei dos Direitos Civis de 1964, com a intenção de servir principalmente à comunidade afro-americana.

Pelos próximos vinte anos, o acordo buscará “criar oportunidades acadêmicas e esportivas para elevar o melhor da comunidade negra”. A Jordan produzirá uniformes para o programa de atletas da Howard University.

“A Howard University e a Jordan Brand compartilham um legado de excelência e profundo compromisso com a comunidade negra. Como graduado de uma HBCU, entendo o impacto educacional que uma instituição como a Howard University tem. Estamos orgulhosos de fazer parceria com a Howard University e ver o crescimento do talento negro em campo e muito além dela”, disse Craig Williams, presidente da Jordan Brand, em um comunicado oficial.

Ainda segundo a marca, a parceria com a Howard University “aprofundará sua conexão com a cultura das HBCU”. De acordo com a empresa, estas instituições de ensino influenciaram todos os aspectos da cultura negra na América do Norte, e o acordo servirá ainda para homenagear a herança da instituição acadêmica “ao impulsionar as conexões culturais pela diáspora”.

“Sempre tivemos orgulho do nosso legado na Howard University, mas somos audaciosos o suficiente para acreditar que nosso futuro pode ser mais brilhante que o nosso passado. A parceria com a Jordan Brand é outro sinal de nossas ambições como universidade para nos tornarmos um farol ainda mais brilhante para a excelência negra. Estamos entusiasmados em trabalhar nessa visão de grandeza juntos”, acrescentou Wayne Frederick, presidente da Howard University.

“As HBCUs estão impactando a cultura desde o início. Agora, vemos uma nova era no horizonte e uma oportunidade com a Jordan Brand de apresentar a Howard University ao mundo. Estou animado para ver nossa universidade colaborar com um parceiro como a Jordan Brand que já significa muito para a comunidade negra. Juntos, temos o poder de fazer a diferença e inspirar a próxima geração de alunos a fazerem o mesmo”, finalizou Jordyn Allen, presidente da Associação de Estudantes da Universidade de Howard.

Compartilhe