Indústria

Manchester United estuda vender parte da sua futura receita de direitos de TV

Clube deve seguir o mesmo movimento feito pelo FC Barcelona para bancar a expansão do Old Trafford

Manchester United estuda vender parte da sua futura receita de direitos de TV

22 de agosto de 2022

1 minutos de Leitura

É inegável que a família Glazer precisa fazer dinheiro com o Manchester United. Após a declaração do CEO da Ineos de um concreto interesse em adquirir uma participação no clube, os atuais proprietários devem vender uma parte da futura receita de direitos de transmissão para ajudar a pagar a expansão do Old Trafford.

Segundo o The Times, os Glazers buscam diversas alternativas de investimento para manter o time competitivo e suas estruturas modernas. A venda de uma participação minoritária dos Red Devils é uma delas.

O custo para ampliar a capacidade do estádio para 90 mil e modernizar a estrutura do centro de treinamento foi estimado em £ 200 milhões.

Recentemente, especulou-se que os Glazers estavam em negociações com a Apollo Global Management para um investimento. A empresa americana de private equity tem investido em troca de receita de mídia, como uma possível proposta de US$ 1.25 bilhão à Liga MX por 20% dos lucros dos direitos internacionais da liga mexicana de futebol.

Na Europa, o Barcelona seguiu esse caminho ao vender 25% de sua receita de direitos de TV nos próximos 25 anos para a empresa de investimentos norte-americana Sixth Street.

Compartilhe