É de conhecimento público que Cristiano Ronaldo, aos 37 anos, deseja deixar o Manchester United pela ausência da Champions League na atual temporada do clube. E a repetição disso em 2023/2024 poderá custar caro ao clube.
A adidas, sua fornecedora de material esportivo, poderá ativar uma cláusula de redução de 30% do seu investimento caso o clube fique novamente de fora do torneio na próxima temporada. A partir de duas temporada consecutivas, como seria este o caso, ela ficaria ativada até o retorno.
Os Red Devils têm um contrato de dez anos com a marca alemã por um total de £ 750 milhões, que inclui vários bônus ou penalidades com base no desempenho.
Neste caso da Liga dos Campeões, significaria que o United deixaria de receber £ 22.5 milhões da adidas por temporada. Há, também, uma cláusula de rescisão unilateral caso o clube seja rebaixado na Premier League.
Novo proprietário?
O fundador da Ineos, Jim Ratcliffe, deseja comprar uma participação no Manchester United, já com pretensões de assumir o controle total do clube no futuro.
De acordo com a Bloomberg, a família Glazer deseja vender uma participação minoritária após a tumultuada gestão de 17 anos marcada, principalmente, por uma insatisfação dos torcedores com os americanos.