Indústria

Octagon anuncia novo CEO e diretoria feminina

A agência passa a seguir uma metodologia fan driven que coloca o fã no centro de toda e qualquer entrega

Octagon anuncia novo CEO e diretoria feminina

17 de agosto de 2022

3 minutos de Leitura

A Octagon, agência de marketing esportivo e entretenimento, anunciou diversas novidades. Uma delas é que Marcelo Mandia Martirani será o CEO para os escritórios do Brasil e América Latina que, desde o ano passado, fazem parte da holding oddz network.

Desde o início da sua trajetória na Octagon, onde começou como Gerente, em 2017, e logo virou Diretor de Projetos, Marcelo conseguiu intraempreender, liderando equipes em ações, campanhas e ativações de clientes, como Ambev e NBA.

Além disso, a Octagon passa a ter três grandes executivas do mercado no time de liderança. A primeira é Giovana Aleixo, que assume como Diretora de Projetos de Mastercard, Red Bull, Nike, TIM e Centauro, depois de quatro anos como coordenadora e gerente na agência.

“Crescer aqui me coloca em um lugar de aprendizado constante. Hoje o grupo todo tem um processo evolutivo muito claro de troca genuína entre todas as pessoas. A relação de proximidade que nós desenvolvemos com os nossos clientes é o que nos permite se antecipar ao mercado, entendendo o que eles precisam durante uma pandemia ou com a retomada dos eventos, por exemplo”, comenta Giovana.

A profissional tem mais de 10 anos de experiência, com passagens pela ACE Aceleratech, Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e Rede Globo.

Já Alice Alcântara chega na Octagon como Diretora de Planejamento, depois de passar pela Liv Up como Head of Consumer Marketing Insights e Head of Beverage Innovation, e após cinco anos na Ambev, onde saiu como Head de Marketing de Budweiser. Ela também soma experiências anteriores na FCB Brasil e Africa.

“O principal desafio hoje é a instabilidade do mercado como um todo – precisamos estar preparados. Essa nova formação da Octagon, com expertises e visões diferentes, é o que nos permite ter agilidade nas entregas. Vamos olhar para o mundo como um espaço mais inclusivo e provocar isso no mercado, nos clientes, dentro do time e na atenção que a gente dá para os nossos jobs”, destacou Alice.

Maria Vianna, que chega como Diretora de Projetos de Ambev e NBA, depois de passar pela Africa por mais de um ano e meio como Diretora de Atendimento, tem 20 anos de experiência e vem com um forte drive de entretenimento – após suas passagens por A+E Networks, WMcCann, E! Entertainment Television e NBS.

Sua expertise conversa diretamente com o novo posicionamento da agência de firmar ainda mais o seu propósito de oferecer jornadas de experiências inesquecíveis em todos os universos – esporte, música, gastronomia, games, eSports, arte, cultura e as mais variadas formas de entretenimento.

“Esse é um ano importante e ainda temos grandes eventos pela frente. As pessoas estão voltando a se reunir, torcer, curtir e vibrar juntas. É a oportunidade perfeita para as marcas fazerem a diferença e proporcionar experiências que as aproximem dos fãs de uma maneira leve e positiva, entregando diversão por meio da publicidade”, explica Maria.

A agência passa a seguir uma metodologia fan driven que coloca o fã no centro de toda e qualquer entrega.

Na liderança da agência estão também o Diretor Criativo Daniel Negretti e a Diretora de Canais e Conexos Claudia Mendes.

A Octagon Brasil faz parte da holding oddz network, criada no começo de 2021 pelo ex-jogador e empresário Ronaldo Nazário, ao lado de Eduardo Baraldi, Otávio Pereira e Gabriel Lima, com a ideia de expandir e potencializar ainda mais os serviços da Octagon e abrir novas unidades de negócios, como a Beyond, startup de mídia e conteúdo anunciada recentemente.

Compartilhe