Streaming

Passa a Bola fecha parceria com YouTube para transmissão do Paulistão feminino

Alê Xavier e Luana Maluf se juntam à narradora Letícia Macedo e a comentarista Mari Pereira em lives pré, durante e pós jogos

Passa a Bola fecha parceria com YouTube para transmissão do Paulistão feminino

24 de agosto de 2022

3 minutos de Leitura

O YouTube vem investindo na compra de direitos de transmissão de campeonatos esportivos e anunciou uma inédita parceria com o Passa a Bola (PAB), canal original da NWB inteiramente dedicado ao futebol feminino.

A plataforma de vídeos está à frente do Campeonato Paulista de Futebol Feminino 2022. Esse é um novo momento para o canal, pois é a primeira transmissão de campeonato ao vivo feita pelo PAB.

Desde o dia 17 de agosto, quando iniciou a segunda rodada do torneio, as transmissões tem início com quinze minutos de antecedência, para o aquecimento, análise dos jogos e apresentação de VTs especiais. Os conteúdos se estendem no pós-jogo com recortes dos melhores momentos e reportagens em campo.

Luana Maluf comanda o estúdio e reveza a reportagem com Alê Xavier, que é a repórter de campo. A narração do Paulistão é da jovem de 18 anos Letícia Macedo que, apesar da pouca idade, já acumula experiência na área, tendo narrado duelos da Conmebol Libertadores feminina e do Brasileirão feminino, além de compromissos regionais e nacionais das categorias de base masculina. A escalação é integrada por Mari Pereira, comentarista da ESPN, que é a convidada especial para comentar os confrontos com o time do Passa a Bola.

“O passo de ter transmissões no canal é uma grande vitória para toda equipe, que faz um trabalho muito sério e com dedicação. Também é a nossa oportunidade de abrir mais um espaço para que novos talentos apareçam representando a modalidade em diferentes funções. A ideia do Passa a Bola é ser completo: caminhar entre o jornalismo, o entretenimento, pautas de diversidade e todo o universo que engloba a mulher dentro do futebol”, destacaram Luana Maluf e Alê Xavier, apresentadoras do Passa a Bola.

O primeiro jogo do Paulistão transmitido pelo PAB foi entre Realidade Jovem e Palmeiras no dia 17 de agosto. Nesta quinta-feira (25), se enfrentam São Paulo e Pinda SC. Já o Santos entra em campo dias 8 e 14 de setembro, contra A Portuguesa Desp e o EC São Bernardo, respectivamente.

Ainda em setembro os clássicos Corinthians x Palmeiras e Santos x São Paulo rolam nos dias 21 e 28. A oitava rodada será retomada em 2 de novembro, com a transmissão de Santos e Red Bull Bragantino.

No Passa a Bola, os fãs poderão acompanhar uma série de conteúdos extras que valorizam os grandes momentos e personagens das rodadas, com o objetivo de colocar as jogadoras profissionais e a torcida sob os holofotes, aproximando, assim, a audiência e fortalecendo o protagonismo das mulheres no esporte.

A novidade ratifica a estratégia da NWB de apoiar cada vez mais o futebol feminino no Brasil. Em 2021, em parceria com a CBF e patrocínio da Centauro, o Desimpedidos transmitiu 13 jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino que somaram mais de 4 milhões de visualizações, 1.8 milhões de espectadores únicos e mais de 497 mil horas assistidas. Além disso, o canal também foi a casa, com exclusividade no YouTube, dos dois últimos amistosos preparatórios da seleção brasileira de futebol feminino para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

“Esse é um importante projeto para o canal, pois gera visibilidade do futebol feminino que é a essência do Passa a Bola. Além disso, é essencial para alimentar a vertical NWB Live, que vem crescendo com as transmissões de novos campeonatos e conquistando audiência da comunidade esportiva para as plataformas envolvidas, como é o caso do nosso parceiro YouTube”, acrescentou Gilberto Corazza, diretor de negócios da NWB.

Compartilhe