Indústria

Por dentro da nova loja de 570m² que a Nike inaugurou em São Paulo

Muito fiel ao seu posicionamento, a gigante do esporte oferece uma jornada de compra premium

Por dentro da nova loja de 570m² que a Nike inaugurou em São Paulo

29 de agosto de 2022

3 minutos de Leitura

Eduardo Esteves
Eduardo Esteves
Fundador do MKTEsportivo

Neste final de semana marcamos presença na nova loja da Nike inaugurada em São Paulo, mais precisamente no Shopping Ibirapuera.

Muito fiel ao seu posicionamento, a gigante do esporte oferece uma jornada de compra premium. De cara, o consumidor é impactado por algo que já o MKTEsportivo tem repercutido há algum tempo: o foco da marca no público feminino.

O espaço dedicado às mulheres é o destaque do local, com uma ampla gama de produtos disponíveis.

Por conta disso, a loja oferece um setor na área dos provadores onde as consumidoras podem medir os tops para escolher qual se adequa melhor ao seu corpo.

Além disso, há também o serviço Nike By You, em que a consumidora poderá customizar tênis, tops, camisas e camisetas com estampas e acessórios exclusivos.

Outro detalhe é que a minipista de atletismo que percorre o interior da loja foi construída com Nike Grind, uma coleção de materiais reciclados provenientes de sobras de fabricação da Nike (restos de borracha, espuma, couro, tecido e plástico), produtos não vendáveis ​​e tênis desgastados.

No provador, a tecnologia e a ambientação foram notáveis preocupações da marca. É possível escolher o tipo de iluminação (Estúdio de Yoga, Academia, Corrida Noturna e neutra), o estilo de música, bem como chamar um(a) atendente. Tudo via touch feito no próprio espelho.

Há também um espaço dedicado à Jordan Brand, com peças exclusivas que não estão disponíveis no e-commerce. Camisetas, agasalhos, bonés, moletons calças e, claro, sneakers.

Na apresentação dos tênis o ponto alto são as informações disponíveis. A Nike aproveita para contar um pouco de sua história ao detalhar a origem de cada uma de suas linhas de calçados, como a Air Jordan, Air Force, Air Zoom, entre outras.

Por fim, vale também o destaque ao atendimento dos profissionais, super preparados e disponíveis. Uma experiência de marca absolutamente completa e satisfatória.

A chegada de lojas conceito é parte da estratégia da Fisia, detalhado pelo MKTEsportivo a partir de um evento realizado pelo Grupo SBF no início do mês passado.

Após São Paulo, outras Nike Stores serão inauguradas ao redor do país. São elas: Shopping Iguatemi Fortaleza (CE), Shopping Vitória (ES), Shopping Iguatemi Porto Alegre (RS) e Shopping Flamboyant, em Goiânia (GO). Com isso, a marca ampliará de 22 para 38 o número de lojas próprias no Brasil.

Compartilhe