Patrocínio

Prudential comemora três anos de apoio à escalada esportiva nacional

Seguradora ajudou a modalidade a se consolidar no país, ampliando a quantidade de competições de base e o número de atletas

Prudential comemora três anos de apoio à escalada esportiva nacional

05 de agosto de 2022

3 minutos de Leitura

A Prudential do Brasil está celebrando três anos de patrocínio à Associação Brasileira de Escalada Esportiva (ABEE), apoiando o esporte a se desenvolver e a se consolidar no país.

O patrocínio da seguradora, somado à inclusão da escalada esportiva nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e ao reconhecimento da ABEE pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), levou à difusão do esporte em território nacional, com mais campeonatos e, consequentemente, maior atração de jovens para a modalidade. Segundo a ABEE, houve um aumento de mais de 50% no número de atletas de base no período.

Inspirada pelo símbolo da sua marca – o Rochedo de Gibraltar –, a Prudential do Brasil quer fortalecer o esporte e os valores da modalidade, como força, planejamento e segurança, que são convicções compartilhadas também pela seguradora em sua missão de proteger os clientes.

“A escalada é um esporte que tem tudo a ver com a Prudential, uma marca cujo símbolo mundial é um rochedo. Mas não apenas isso. A modalidade promove a saúde e a superação de desafios com planejamento, solidariedade e solidez, valores que nós acreditamos enquanto companhia. Para a Prudential, é uma satisfação enorme poder contribuir para o fomento da escalada esportiva no país e o desenvolvimento dos atletas brasileiros”, disse a gerente de Marketing da Prudential do Brasil, Fernanda Riezemberg.

O patrocínio da seguradora à Associação Brasileira de Escalada Esportiva contribuiu ainda para melhorar a qualidade dos eventos da modalidade, especialmente dos campeonatos nacionais das categorias principal e sub-20, e investir em premiações para os atletas vencedores, reconhecendo o esforço e o empenho dos atletas. A parceria também viabilizou recursos à ABEE, o que deu maior agilidade aos processos executivos junto ao COB e proporcionou a realização de diversos projetos.

“Um dos aspectos mais impactantes positivamente nos últimos três anos foi o aumento do número de competições de base no país. Eventos com qualidade técnica, estrutura física de excelência e premiação como reconhecimento motivam os atletas e levam a escalada a um patamar de ainda mais profissionalismo. Com isso, tivemos a profissionalização de técnicos atuantes em campeonatos brasileiros para as categorias principal e sub-20 e maior apoio aos atletas da seleção principal para a participação em eventos internacionais”, conta a diretora Técnico-Executiva e de Planejamento Esportivo da ABEE, Janine Cardoso.

Segundo a diretora, com o apoio da Prudential, a associação conseguiu dar mais suporte aos atletas da seleção em eventos realizados fora do Brasil.

“As medalhas que conquistamos em 2022 nos Jogos da Juventude e no Campeonato Centro Sul-Americano 2022 mostram nossa evolução. Conquistamos medalha de ouro em um evento de alta competitividade no cenário de base do continente e dez medalhas, sendo cinco de ouro, duas de prata e três de bronze em um Campeonato Sul-Americano de Escalada Juvenil. É um reflexo do desenvolvimento esportivo de base nos últimos anos”, destaca Janine.

Compartilhe