Mídia

Sem Cléber Machado, Globo define profissionais que cobrirão a Copa direto do Catar

Entre os narradores para a Tv aberta, emissora levará apenas Galvão Bueno e Luis Roberto

Sem Cléber Machado, Globo define profissionais que cobrirão a Copa direto do Catar

06 de agosto de 2022

3 minutos de Leitura

A Rede Globo definiu a lista dos profissionais que estarão no Catar em novembro para a cobertura da Copa do Mundo. Dos narradores da Tv aberta, Galvão Bueno e Luís Roberto estarão no país, acompanhando o torneio de perto. Já Cléber Machado, que esteve presente em todos os Mundiais de 1994 a 2018, ficará no Brasil.

Apesar disso, Cléber está confirmado na cobertura do torneio e narrará jogos no estúdio da emissora no Brasil, assim como Gustavo Villani e Renata Silveira.

Para a transmissão do Sportv, Luiz Carlos Junior e Milton Leite viajarão para o Catar, acompanhados de Ledio Carmona, Grafite, Paulo Vinícius Coelho e Pedrinho. Já Everaldo Marques comandará as transmissões do Brasil.

Ao todo, serão 80 funcionários do grupo selecionados para irem ao Catar. O Mundial marcará presença na TV Globo, sportv, Globoplay e ge.

Vale lembrar que Galvão Bueno deixará a Globo após a realização da Copa do Mundo após 40 anos no comando das principais transmissões esportivas da emissora.

Abaixo, o comunicado interno de Renato Ribeiro, diretor de Esportes da Globo:

Amigas e amigos,

Daqui a 108 dias, começa a Copa do Mundo do Catar. Uma enorme missão para todos nós. Uma Copa numa época do ano diferente, três semanas após as Eleições e com um cenário econômico desafiador. Assim como fizemos ano passado com as Olimpíadas, no meio da pandemia, vamos emocionar os brasileiros com o Mundial. Uma tradição de 52 anos da Globo. Desde 1970, uma relação de paixão incondicional que será renovada com o nosso trabalho.

O coração da nossa operação será no Brasil, onde teremos centenas de pessoas do Esporte e da Tecnologia envolvidas diretamente com o evento. A maior parte dos jogos será narrada daqui. Do Íon, de um estúdio especial nos Estúdios Globo e de São Paulo. Lembro que teremos transmissões em quatro plataformas: tv globo,sportv, globoplay e ge.globo. Mesmo os jogos narrados no local, em Doha, serão coordenados remotamente a partir de controles no Brasil, como já foi feito na Rússia. Os programas esportivos recorrentes das grades do sportv e da tv globo e os programas especiais da Copa também serão feitos do Brasil. Na tv globo, teremos diariamente a Central da Copa e, no sportv, três programas no horário nobre: o Troca de Passes, o Seleção Catar e o Tá na Copa. No ge, a cobertura da seleção brasileira e das outras seleções. O que for assunto no Catar, estará no nosso site.

Em Doha, teremos uma equipe enxuta, com a missão de acompanhar de perto todos os jogos e fatos mais importantes da Copa do Mundo. Abaixo, segue a lista dos profissionais que irão ao Catar e também o elenco que estará à frente dos transmissões e programas que serão produzidos no Brasil. Estamos negociando com contratados específicos para a Copa nos programas e transmissões (técnicos, jogadores, ex-jogadores e pessoas do Entretenimento), que se juntarão ao nosso elenco fixo. Nas próximas semanas, vamos anunciar quem são.

Todos que estarão trabalhando – de alguma forma – na operação no Brasil serão comunicados em breve pela chefia direta sobre sua função durante o evento.

Bom trabalho e boa sorte para todos nós!

Que seja histórico e com um final inesquecível para o Brasil.

Compartilhe