TEIA NWB impulsiona criação de conteúdo com talentos no Facebook Reels

Empresa cria estratégia voltada para conteúdos disponibilizados na ferramenta

agosto 23, 2022

A TEIA de criadores da NWB, maior rede digital de esportes do Brasil com sete canais proprietários, entre eles Desimpedidos, Camisa 21 e Passa a Bola, e mais de 160 afiliados, ampliará sua estratégia em produção de conteúdo com a Meta, dona do Facebook e Instagram.

O objetivo é agregar a experiência e as boas práticas da TEIA NWB na produção de conteúdo em massa para levar mais conteúdo em formato de vídeos curtos para os fãs dos canais no Facebook Reels. Além disso, a produção de conteúdo original busca trazer mais oportunidades para os talentos da TEIA, que se beneficiarão da novidade, alcançando novas audiências por meio da plataforma.

“A TEIA de criadores da NWB vira uma solução importante para o criador e para a plataforma. De um lado, ensinamos a eles a melhor forma de produção de conteúdo naquele território novo, além de gerarmos uma nova linha de receita. De outro, protegemos o parceiro para que suas regras sejam respeitadas. Esse tipo de projeto nos acrescenta muito, porque nos permite criar novas audiências, que é o grande ativo de toda NWB”, disse Sergio Gandolphi, head de talentos e afiliação de canais da NWB.

Essa unidade de negócio da empresa atua como uma aceleradora para os talentos e que os auxilia no processo de profissionalização para gerar valor de mercado para seu conteúdo e audiência nasceu em 2020, em um movimento de trabalhar em parceria com o criador em busca de maior excelência na entrega de conteúdo, a partir da compra do Grupo SBF (que controla a Centauro, a Fisia, a OneFan, a X3M e o FitDance).

Seus serviços são voltados para ajudar esse profissional a crescer, ser mais relevante e alcançar melhores resultados tanto por meio de conhecimento técnico sobre as plataformas e ferramentas, quanto de oportunidades de negócio que vão desde estratégias comerciais até agenciamento e gerenciamento de comunidades.

Hoje, ela é formada por 550 nomes que compõem o CT NWB (Centro de Treinamento NWB), um programa de criadores com plano de carreira e aceleração de criadores.

Data desta mesma época a parceria da NWB com a Meta. Em 2020, o Desimpedidos entrou para o mundo dos streamings com exclusividade no Facebook Gaming como um espaço não apenas para os integrantes do canal jogarem videogame com plateia, mas também para o bate-papo com os fãs de futebol, seja ele consumidor primário de games ou não.

O Facebook Watch também abrigou duas temporadas de uma série original que contou com a presença de Fred, Chico Pedrotti, entre outros reforços, e somou mais de 82.7 milhões de visualizações nos vídeos publicados na Página do Desimpedidos no Facebook.

Já em 2021, os canais Desimpedidos e Passa a Bola, originais da NWB, se uniram à parceria de conteúdo entre Facebook e a CONMEBOL, para uma cobertura exclusiva da decisão feminina da Libertadores – campeonato que, pela primeira vez, teve a temporada completa transmitida via Facebook Watch. O acordo se renovou em 2022, dessa vez para a transmissão de duelos da Libertadores 2022 masculina envolvendo Atlético Mineiro e Corinthians na página do Desimpedidos na plataforma.