Streaming

Transferência de Figo do Barcelona para o Real Madrid vira documentário da Netflix

"O Caso Figo: A Transferência que Mudou o Futebol" entrevistou diversos nomes que participaram da polêmica contratação

Transferência de Figo do Barcelona para o Real Madrid vira documentário da Netflix

19 de agosto de 2022

1 minutos de Leitura

Uma das transferências mais polêmicas da história do futebol virou um documentário que estará disponível na Netflix a partir da próxima quinta-feira (25). Trata-se da saída de Luís Filipe Figo do Barcelona para o rival Real Madrid, dando início ao que foi chamada de “Era dos galácticos”.

Para “O Caso Figo: A Transferência que Mudou o Futebol”, ao todo, foram mais de 30 horas de gravações, com entrevistas feitas com Joan Gaspart, presidente do Barcelona à época, Florentino Pérez, atual presidente do Real Madrid que também era mandatário merengue e realizou a negociação, além do ex-jogador português Paulo Futre, entre outros.

“Muita gente falou sem saber nada sobre a transferência, mas a história verdadeira, quem tem sou eu, porque eu sou o protagonista”, disse Figo.

O português deixou o Barcelona rumo ao rival em 2000, por € 60 milhões. A contratação foi por um valor que quebrou o recorde mundial na época. Um ano depois, no entanto, o Real Madrid quebrou novamente o recorde ao fechar com Zinedine Zidane, que deixou a Juventus por € 77.5 milhões.

Compartilhe