Tecnologia

Unindo golfe e tecnologia, Tiger Woods e Rory McIlroy anunciam nova competição

A iniciativa é uma tentativa do PGA Tour de barrar a ida de jogadores para o LIV Golf, apoiado pela Arábia Saudita

Unindo golfe e tecnologia, Tiger Woods e Rory McIlroy anunciam nova competição

25 de agosto de 2022

2 minutos de Leitura

Tiger Woods e Rory McIlroy, estrelas do golfe, uniram forças para criar a TMRW Sports, empreendimento de tecnologia que permite simular jogos em campos virtuais.

A iniciativa é uma tentativa do PGA Tour de barrar a ida de jogadores para o LIV Golf, apoiado pela Arábia Saudita.

Com eles estará o executivo da indústria esportiva Mike McCarley e o veterano de radiodifusão Dick Ebersol. Ambos serão investidores iniciais no projeto que espera desenvolver “abordagens progressivas para esporte, mídia e entretenimento”.

“Estou entusiasmado em trabalhar com a TMRW Sports e trazer às pessoas mais acesso aos esportes. Muitos atletas, artistas e pessoas que conheço compartilham nossa paixão pelo esporte, mas também nosso desejo de construir um futuro melhor para a próxima geração de fãs. Juntos, podemos aproveitar a tecnologia para trazer novas abordagens aos esportes que amamos”, disse Woods.

“Nos últimos anos, fora do campo, tenho me concentrado em ajudar a levar o golfe ao seu futuro digital. Agora, unindo forças com Tiger, Mike e outros parceiros da TMRW Sports, podemos moldar a maneira como a mídia e a tecnologia melhoram a experiência esportiva. Em um mundo onde a tecnologia nos fornece tantas opções para usar nosso tempo, queremos tornar os esportes mais acessíveis para o maior número possível de pessoas”, acrescentou McIlroy.

Woods e McIlroy são críticos da LIV, que atraiu vários jogadores do PGA Tour a partir da promessa de um volume financeiro maior e usar inovações digitais para engajar os fãs.

Nos bastidores, a iniciativa da dupla tem sido bem recebida entre os jogadores, além de contar com o apoio do comissário da PGA Tour, Jay Monahan. A NBC também apoiará com a transmissão.

McCarley e Ebersol corroboram o interesse da emissora, afinal, o primeiro supervisionou a cobertura de golfe da NBC por mais de uma década, até 2021, enquanto o segundo foi presidente da NBC Sports, comandando transmissões como Olimpíadas e Super Bowls, bem como criando o Sunday Night Football e o programa de entretenimento Saturday Night Live.

Compartilhe