Patrocínio

Volleyball World assina com ESPN para transmitir vôlei pelos próximos três anos na América Latina

No Brasil seguirá valendo o contrato com Globo/SporTV

Volleyball World assina com ESPN para transmitir vôlei pelos próximos três anos na América Latina

26 de agosto de 2022

2 minutos de Leitura

A casa do vôlei na América Latina será a ESPN nos próximos três anos. A Volleyball World anunciou um acordo com a emissora, que passa a deter os direitos exclusivos de transmissão na América Latina para todos os eventos da FIVB e Volleyball World até 2024. No Brasil segue valendo o contrato com Globo/SporTV.

O acordo inclui vôlei de quadra e praia e é o primeiro do tipo na região, abrangendo toda a América Latina de língua espanhola, incluindo Argentina, Colômbia e México. A Volleyball World tem como objetivo usar a parceria histórica para desenvolver ações nas Américas e na base de fãs do vôlei que fala espanhol.

Os torcedores dessa base de fãs começaram a acompanhar a partir de hoje o Campeonato Mundial Masculino, que conta com Argentina, México e Cuba. No feminino, estarão em quadra Argentina, Colômbia e República Dominicana a partir de 23 de setembro. Torcedores da América Latina terão acesso aos grandes eventos do mundo.

“A parceria com a ESPN para levar o vôlei e o vôlei de praia aos fãs latino-americanos é um acordo importante para a Volleyball World e para a crescente popularidade de ambos as modalidades. Este acordo representa um crescimento significativo no valor dos direitos de mídia para o vôlei na região e permite que novos fãs assistam o melhor do esporte pelos próximos três anos”, disse o CEO da Volleyball World, Finn Taylor.

“Os esforços conjuntos da Volleyball World para construir o perfil do nosso esporte em mercados novos e emergentes são muito importantes para o crescimento e sucesso do nosso esporte a longo prazo. Essa construção de perfil anda de mãos dadas com os esforços da FIVB para desenvolver o esporte em todo o mundo. Com o projeto Volleyball Empowerment, a FIVB se esforça em fornecer às seleções nacionais as habilidades e o conhecimento para que atinjam todo o seu potencial e se tornem modelos, enquanto a Volleyball World trabalha com parceiros como a ESPN para mostrar esses heróis do esporte a milhões de fãs”, acrescentou o presidente da FIVB Ary Graça.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT