AFA seguirá com Socios.com e Binance com ativos diferentes para cada patrocinador

Entidade ignorou concorrência e anunciou acordos com ambas empresas

setembro 3, 2022

A Associação Argentina de Futebol (AFA) anunciou que a Socios.com seguirá como fornecedora de fan tokens da seleção nacional até 2026. Assim, as partes resolvem um caso que vinha se arrastando após a AFA fechar com a concorrente Binance. Mesmo com o entendimento, a segunda seguirá como patrocinadora do Campeonato Argentino.

“O compromisso da AFA com a continuação de nosso acordo, que visa expandir ainda mais nossa parceria de fan token, é uma ótima notícia para os torcedores na Argentina”, disse Alexandre Dreyfus, executivo-chefe da Chiliz e da Socios.com.

A polêmica começou quando a Socios.com alegou que o acordo da AFA com a Binance representava uma “quebra em flagrante de contrato” e que tomaria medidas contra a federação. Em sua defesa, a AFA anunciou que a Binance, dona dos naming rightis do Campeonato Argentino, desenvolveria outro tipo de fan token.

Agora, a Socios.com destaca que irá oferecer uma comunidade gamificada aos detentores do fan token $ARG. Além disso, buscará novos recursos para engajar os torcedores como a produção e comercialização de NFTs dentro da plataforma da marca.

“Estamos entusiasmados com todas as possibilidades que temos no horizonte, começando com a Copa do Mundo deste ano. Esperamos construir uma comunidade vibrante e conectada para todos os torcedores argentinos no Socios.com”, acrescentou Dreyfus.