Indústria

Atlético-MG adere à Lei da SAF

O clube comunicou a decisão após reunião do órgão colegiado, responsável por sua administração

Atlético-MG adere à Lei da SAF

09 de setembro de 2022

1 minutos de Leitura

O Atlético-MG anunciou que aderiu à Lei 14.193/2021, conhecida como a Lei da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Desta maneira, o Galo deu um importante passo para se tornar um clube-empresa.

A decisão foi tomada após reunião do órgão colegiado, formado pelo presidente Sérgio Coelho, pelo vice-presidente José Murilo Procópio e também pelo grupo de conselheiros e empresários formado por Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador.

Agora, para que haja adesão total à SAF, o Conselho Deliberativo do Atlético terá que aprovar a decisão. Os membros irão se reunir em novembro.

“A medida visa preparar a instituição para eventual entrada de investidor, já que o processo de troca de informações com os mesmos está em andamento. Eventual entrada de investidor e alienação de parte das cotas só ocorrem se – e quando – aprovadas pelo Conselho, em nova votação”, destacou o clube.

Em um primeiro momento, o Galo será dono de 100% das cotas da sociedade anônima a se criar no clube. O Atlético deseja ter um investidor controlador.

Compartilhe