Streaming

“Brasil 2002: Os Bastidores do Penta”, da Netflix, trará bastidores inéditos da conquista da Copa

O documentário mostra bastidores da seleção brasileira que conquistou a Copa do Mundo de 2002, com imagens inéditas e entrevistas

“Brasil 2002: Os Bastidores do Penta”, da Netflix, trará bastidores inéditos da conquista da Copa

15 de setembro de 2022

2 minutos de Leitura

A Netflix aproveita a atmosfera de Copa do Mundo que já toma conta do país e lançará em 4 de outubro o documentário “Brasil 2002: Os Bastidores do Penta”, com imagens e depoimentos inéditos dos que participaram da conquista do Mundial realizado na Coreia do Sul e no Japão, há 20 anos.

Com uma hora e meia de duração, ele contará com cenas inéditas dos bastidores da Copa de 2002 durante a concentração, os vestiários e as viagens. Quem fez a captação desse material exclusivo foi o ex-lateral Juliano Belletti, que fez parte do grupo que conquistou o penta.

“Brasil 2002: Os Bastidores do Penta” tem direção e roteiro de Luis Ara, que também é produtor executivo ao lado de Rebecca Knight, Claire McArdle, Paul Brighten, Mark Cowan, Juliano Belletti e Roberto Carlos. O filme é produzido por Trailer Films, Collective Media Group e Entourage Sports & Entertainment, e tem Arianna Peretta como showrunner.

Os espectadores terão a chance de acompanhar não apenas as imagens dos bastidores, mas toda a jornada de superação da seleção, desde a derrota para a França na final da Copa de 1998, passando pela dramática classificação para o Mundial da Coreia do Sul e do Japão, até a vitória sobre a Alemanha, na decisão de 2002.

Os torcedores poderão ainda conhecer revelações feitas por Ronaldo “Fenômeno”, Roberto Carlos, Cafu, Lúcio e outros atletas que participaram da conquista brasileira. O documentário também traz depoimentos do árbitro da final da Copa de 2002, o italiano Pierluigi Collina, além de nomes como David Beckham (Inglaterra), Marc Wilmots (Bélgica) e Oliver Kahn (Alemanha).

Compartilhe