Atletas

Campeã do skate, Yndiara Asp é destaque no mercado publicitário

Skatista é patrocinada pela Vans, Santa Cruz, Red Bull, Banco BV, Evoke e LayBack

Campeã do skate, Yndiara Asp é destaque no mercado publicitário

22 de setembro de 2022

2 minutos de Leitura

A skatista olímpica Yndiara Asp é a nova campeã da última etapa do STU National 2022, campeonato que pertence ao Circuito brasileiro de Skate 2022. Com estreia em Recife, a atleta superou as adversárias em uma pista que nunca havia andado antes em sua vida.

As skatistas Raicca Ventura e Isadora Pacheco fecharam em segundo e terceiro lugar, respectivamente. E na soma total dos pontos, Yndiara levou o título de vice-campeã brasileira do circuito.

Além da alta performance nas pistas, a skatista também performa muito bem como influenciadora de grandes marcas. Ela foi a 1ª skatista mulher a ser patrocinada pela Vans no Brasil. Atualmente ela também pertence ao time de grandes empresas e marcas como Banco BV, Red Bull, Evoke e LayBack, além de levar o skate para campanhas de moda como a internacional Carolina Herrera.

Conhecida por seu posicionamento em prol das mulheres no skate, Yndiara foi responsável por influenciar momentos históricos para o skate feminino. Entre eles, protagonizou o dia em que foram igualadas as premiações entre os gêneros, e também trouxe a categoria feminina para dentro de eventos globais que eram exclusivamente masculinos.

“Ganhei o OI Skate Jam, em 2018, mas na hora da premiação as pessoas ao redor começaram a comentar sobre a diferença do valor da premiação para o 1º lugar do feminino e masculino, fiquei feliz de ver as mulheres me apoiando naquele momento, hoje procuro ser esse apoio para mulheres que querem ser skatistas também. E trazer a categoria feminina foi quando me juntei com algumas amigas skatistas durante o Red Bull Skate Generation, nós escrevemos em cartazes pedindo para o evento ter uma categoria feminina, e deu certo!”, disse Yndi.

Recentemente, Yndi também foi reconhecida globalmente como skatista profissional pela lendária marca Santa Cruz Skateboards, lançando um shape com o seu nome. Apesar de atuar profissionalmente desde 2018 pela Confederação Brasileira de skate, o selo oficial acontece quando uma marca de shape batiza um shape para um skatista.

“Foi muito emocionante pra mim, fui reconhecida pela Santa Cruz, uma marca que me apoia desde os meus primeiros drops, foi a consagração da minha vida como skatista”, acrescentou.

Foto: Marcelo Maragni (Red Bull)

Compartilhe