Indústria

Com aporte inicial de £ 10 milhões, investidor americano compra 16% do Norwich

Trata-se de Mark Attanasio, principal acionista do Milwaukee Brewers, da Major League Baseball (MLB)

Com aporte inicial de £ 10 milhões, investidor americano compra 16% do Norwich

16 de setembro de 2022

2 minutos de Leitura

O Norwich, da segunda divisão inglesa, é mais um inglês a atrair um investidor norte-americano. Trata-se de Mark Attanasio, principal acionista do Milwaukee Brewers, da Major League Baseball (MLB), comprou participação de 16% no clube.

Segundo o The Athletic, Attanasio concedeu um empréstimo inicial de £ 10 milhões.

Sob o comando dos acionistas majoritários Delia Smith e seu marido Michael Wynn-Jones, o Norwich apresentou sustentabilidade financeira e está profundamente estabelecido em sua comunidade local.

“Estamos muito animados com o futuro. Nós nos preocupamos apaixonadamente com o clube de futebol e estamos confiantes de que isso será certo para todos os envolvidos. Mark e sua equipe vêm com credenciais incríveis. A sua visão e forma de trabalhar estão muito alinhadas com a forma como trabalhamos no nosso clube de futebol. Eles se preocupam com sua comunidade e torcedores, e é exatamente assim que trabalhamos”, disseram Smith e Wynn-Jones em comunicado.

Com o investimento, os donos do Norwich vislumbram um futuro mais competitivo para o clube.

“Nosso clube está sendo gerido de forma excelente. Por isso, não esperamos grandes mudanças. Estamos ansiosos para colaborar com Mark e sua equipe à medida que eles aprendem mais sobre nosso clube e obtemos insights de sua experiência relevante. Mark trouxe algumas melhorias e desenvolvimentos muito impressionantes para os Milwaukee Brewers. Sentimos que ele será uma lufada de ar fresco na nossa diretoria e clube de futebol”, completaram.

“É realmente emocionante. Sinto que há muitos paralelos entre o que temos no Milwaukee Brewers e no Norwich City. Ambos os clubes têm propriedade familiar apaixonada e de longa data, e uma comunidade que está realmente ligada ao time. Estive na cidade, passei um tempo no clube, e a energia era extasiante. As instalações em Norwich City são de classe mundial. Sim, as coisas sempre podem ser melhores, mas quando você tem esse tipo de infraestrutura, fica muito mais fácil focar no que está acontecendo em campo e no desempenho da equipe”, finalizou Attanasio.

Compartilhe