Indústria

Copa do Mundo 2022 marcará pioneirismo da Globo com narradoras e comentaristas mulheres

Emissora divulgou as profissionais que estarão na cobertura do Mundial deste ano

Copa do Mundo 2022 marcará pioneirismo da Globo com narradoras e comentaristas mulheres

21 de setembro de 2022

2 minutos de Leitura

No evento que detalhou toda a sua cobertura para a Copa do Mundo do Catar, a Globo oficializou que, pela primeira vez na história, terá narradoras e comentaristas na TV aberta e fechada (Sportv). O MKTEsportivo já havia anunciado a presença de Renata Silveira no comando dos jogos.

Já Ana Thaís Matos será a primeira mulher a comentar a Copa e estará ao lado de Galvão Bueno, Júnior e Roque Júnior. Natália Lara narrará algumas partidas pelo Sportv.

“Gosto de dizer que me sinto pronta para estar nessa Copa. Mais do que isso, também para representar tantas mulheres que lutaram por tantos anos para que a gente pudesse chegar aqui. Acho que finalmente a gente pode falar que temos mulheres narrando a Copa”, disse Natália.

“É uma Copa plural, com diversos rostos. Todo privilégio requer muita reponsabilidade. Eu me sinto hoje muito privilegiada e muito feliz com a minha trajetória”, acrescentou Ana Thaís.

Outros nomes que estarão na cobertura são Fernanda Colombo (comentarista de arbitragem), Formiga (São Paulo), Cristiane (Santos) e a lateral-esquerda Tamires (Corinthians).

“É um olhar de diversidade, um olhar de pertencimento. Quando o brasileiro assistir à Copa em alguma plataforma da Globo, vai se reconhecer porque estamos oferecendo isso. Teremos pela primeira vez uma mulher comentando a seleção brasileira e duas narradoras, uma na TV Globo e outra no Sportv, narrando a Copa do Mundo no nosso grupo”, finalizou Joana Timóteo, diretora de eventos esportivos da Globo.

Foto: Bruno Giufrida

Compartilhe