Tecnologia

Cruzeiro anuncia parceria com FanHub para desenvolvimento de plataforma de anúncios

Nova estratégia possibilitará a comercialização de ativos digitais do clube em escala, gerando nova fonte de receita

Cruzeiro anuncia parceria com FanHub para desenvolvimento de plataforma de anúncios

20 de setembro de 2022

2 minutos de Leitura

O Cruzeiro anunciou uma importante parceria com a FanHub, marketplace de anúncios digitais segmentados para esportes e entretenimento. O clube irá comercializar seus ativos digitais em escala, ampliando a participação de mais anunciantes além do tradicional modelo de patrocínio.

A proposta da FanHub é dar oportunidade para que diferentes mercados anunciem digitalmente para um público bastante segmentado, que são os fãs de esporte e entretenimento. A base de torcedores do Cruzeiro pode contribuir para estratégias assertivas das marcas por meio da conexão emocional.

“A parceria do Cruzeiro com a FanHub confirma o posicionamento do clube de estar na vanguarda em busca de novas fontes de receita. Reforça também o compromisso da FanHub com o mercado na criação de espaços de publicidade digital em ativos do esportes e entretenimento, uma audiência assertiva para as marcas”, disse Marden Menezes, CEO da FanHub.

Com uma base de dados de mais de 450 mil cadastros de fãs, além de uma audiência de mais de 8 milhões de seguidores nas redes sociais, o Cruzeiro aposta em seu inventário digital para estimular as marcas a considerarem este canal em suas estratégias de mídia online.

“Possibilitar a escala de anunciantes digitais no Cruzeiro é trazer uma nova visão sobre geração de receita no clube. Essa audiência amplia a experiência para as marcas ao anunciar para um nicho de público apaixonado e disposto a ajudar o clube. Assim, tanto anunciantes quanto o Cruzeiro se capitalizam por meio do engajamento do torcedor”, acrescentou Alexandre Cobra, Secretário Geral do Cruzeiro.

A FanHub inicia suas operações no Cruzeiro por meio de duas frentes complementares: além da comercialização de mídia online do clube, uma plataforma de experiências digitais para sua torcida, com foco em aumento de base.

“Os novos projetos com a FanHub acontecem em um momento importante para o Cruzeiro, onde o foco é consolidar nossa base de dados para monetizá-la. Ter um parceiro que viabilize essa estruturação é fundamental para que este objetivo seja alcançado”, finalizou André Araújo, Executivo de Marketing do Cruzeiro.

Compartilhe