Coluna

“Dá para ser mais e vou trabalhar para isso!”

Particularmente, tenho um forte propósito em auxiliar o mercado esportivo a se desenvolver ainda mais nesse segmento

“Dá para ser mais e vou trabalhar para isso!”

14 de setembro de 2022

3 minutos de Leitura

Bruno Koerich
Bruno Koerich
CEO da Destra

Na última semana tivemos a Licensing Con, maior feira de licenciamento de marcas da América Latina. Ela contou com diversos players do mercado, principalmente de personagens e entretenimento. De acordo com a organização, foram mais de 2000 visitantes em dois dias de evento em São Paulo.

Apesar de aquecido e em crescimento, o mercado esportivo ainda não abraçou firme esse tipo de evento. Com isso, perde-se uma excelente oportunidade de apresentar para o mercado as inúmeras oportunidades existentes de licenciamento junto ao mundo esportivo.

Particularmente, tenho um forte propósito em auxiliar o mercado esportivo a se desenvolver ainda mais nesse segmento.

Conseguimos trazer vários de nossos clientes para participar e permitir que eles sentissem aquilo que pudemos sentir ao longo dos dois dias de feira: as empresas licenciadas querem gerar negócios com o mercado esportivo.

Principalmente o futebol!

Foram, para ser preciso, 87 empresas atendidas. Das mais variadas categorias!

Elas buscam marcas de clubes, ligas e atletas para gerar negócios em licenciamento. E olha que esses negócios são bem amplos, viu?!

Vão desde empresas de embalagens, sorvetes até de produção e comercialização de gravatas.

Atualmente somos o oitavo país que mais consome produtos e serviços licenciados no mundo e o mercado esportivo é responsável por aproximadamente 15% desse volume.

Diante desses números, tenho a convicção de que, com mais investimento e um olhar mais profundo para a área de licenciamento de marcas, teremos muito mais ofertas de produtos e serviços para o fã/torcedor e um crescimento vertiginoso nos números de comercialização de produtos.

A consequência disso? Mais e mais receitas para as entidades esportivas!

A próxima feira já tem data e local marcados.

Será nos dias 20, 21 e 22 de setembro, em Londres!

Estou falando da Brand Licensing Europe (BLE). Nela, teremos diversos expositores e, entre eles, diversos clubes europeus estarão como expositores lá.

Sabe qual o objetivo deles? Relacionamento e novas oportunidades!

Isso demonstra a importância que o mercado lá de fora dá ao licenciamento de marcas. Quer conhecer a lista de expositores? Dá uma olhada neste link.

Estarei lá e certamente trarei – além de oportunidades de negócios – muitas novidades para que vocês possam conhecer ainda mais esse fantástico mercado de licenciamento de marcas.

Compartilhe