Inovação

Em busca de inovação, Ska Brasil vira parceiro da Arena Hub

Clube do pentacampeão Edmílson é o mais novo parceiro da empresa que tem foco em inovação voltada para esporte e entretenimento

Em busca de inovação, Ska Brasil vira parceiro da Arena Hub

22 de setembro de 2022

2 minutos de Leitura

Com pouco mais de três anos de sua fundação, o Ska Brasil segue crescendo dentro e fora dos campos. Buscando novidades do mercado e modernização de setores, o clube de Santana de Parnaíba fechou uma nova parceria, com a Arena Hub, que é um Centro de Inovação com foco em esportes e entretenimento.

Sediada no Allianz Parque, em São Paulo, a empresa tem o objetivo de conectar startups e empresas de inovação aos clubes e parceiros.

“Nosso objetivo é ter acesso ao ecossistema de inovação que a Arena Hub oferece. Somos um clube novo, mas que sabe da importância da tecnologia em nosso dia a dia. Inicialmente, buscamos parceiros que possam contribuir com os processos internos do clube. Posteriormente, partiremos para tecnologias que nos ajudem a entender o comportamento e aumento de engajamento de torcida”, disse Edmílson Moraes, presidente do Ska Brasil, que esteve com o head comercial da Arena Hub, Antonio Castro Neves.

Desde sua criação em 2019, o Ska Brasil desponta no ambiente de inovações, sendo pioneiro na utilização de alguns softwares no Brasil, como o FL-UX (Japão), aplicativo de análise de vídeo com interação instantânea com o banco de reservas; e o Try Oliver (Espanha/Argentina), empresa de GPS de análise de dados do clube. Outras parcerias utilizadas pelo clube são: ISM Football (Portugal), plataforma de integração de dados e gerenciamento, e MBP School (Espanha), empresa que envelopou todo conceito metodológico do Ska Brasil em plataforma.

Na Arena Hub, são mais de 160 startups, mais de 90 entidades esportivas, mais de 35 parceiros estratégicos e mais de 10 programas de pura inovação, sendo uma comunidade global que evolui através de conexões que trazem benefícios para todos envolvidos.

Dentro dos objetivos da Arena Hub, estão conectar os players do ecossistema para que busquem solucionar dores encontradas na indústria do esporte e entretenimento, com objetivo de potencializar o segmento e gerar novos negócios.

Compartilhe