Indústria

FIFA moderniza conceito e Fan Fest vira Fan Festival na Copa do Mundo do Catar

A entidade deseja oferecer entretenimento em forma de futebol, música, comida e cultura fora dos estádios

FIFA moderniza conceito e Fan Fest vira Fan Festival na Copa do Mundo do Catar

08 de setembro de 2022

3 minutos de Leitura

A Fifa anunciou uma substituição de conceitos: na Copa do Mundo do Catar, a Fan Fest sairá para dar lugar à Fan Festival. A mesma também se fará presente no Mundial Feminino em 2023, na Austrália e na Nova Zelândia.

Com esta “repaginada”, a entidade deseja, assim, oferecer entretenimento em forma de futebol, música, comida e cultura fora dos estádios que receberão os jogos dos dois torneios.

Presente nas Copas do Mundo Masculinas desde a Alemanha 2006, a Fan Fest recebeu quase 40 milhões de visitantes em cinco continentes. No Catar, o Fan Festival será instalado no Al Bidda Park, em Doha, e funcionará de 20 de novembro a 18 de dezembro.

“Para apoiar nossa missão de tornar o futebol verdadeiramente global, acessível e inclusivo, estamos entusiasmados em apresentar uma nova visão para a experiência de entretenimento em torno dos futuros eventos da Copa do Mundo da FIFA. O Fifa Fan Festival oferece uma oportunidade incrível para os torcedores se reunirem além dos estádios e da ação em campo e vivenciarem o futebol de maneiras novas e únicas. Estamos realmente empolgados com o futuro do Fifa Fan Festival e as ofertas de entretenimento aprimoradas que aproximarão fãs e parceiros das Copas do Mundo da Fifa masculina e feminina, bem como da cultura global do futebol”, disse Gianni Infantino, presidente da Fifa.

O novo conceito buscará aproveitar “a eletricidade única sentida nas principais competições da Fifa”, dando a todos os tipos de fãs, de torcedores ávidos a entusiastas casuais de futebol e amantes de música, comida e cultura, novas maneiras de se conectar e se envolver com o futebol em uma atmosfera divertida e festiva”.

“Haverá algo para todos no Catar 2022 Fifa Fan Festival, no Al Bidda Park. Com o deslumbrante horizonte de West Bay como pano de fundo, os fãs poderão desfrutar de partidas ao vivo, uma série de apresentações musicais e culturais e uma vasta gama de opções de alimentos e bebidas. Será a peça central da nossa Copa do Mundo da Fifa, a primeira a ser realizada no Oriente Médio e no mundo árabe. Quando os torcedores chegarem em novembro, devem esperar uma recepção calorosa, futebol incrível e um grande número de opções de entretenimento. Estamos ansiosos para receber o mundo em pouco mais de 70 dias”, acrescentou Hassan Al Thawadi, secretário geral do Comitê Supremo para Entrega e Legado (SC) da Copa do Mundo do Catar.

O Fan Festival também contará com partidas de futebol exclusivas com Fifa Legends, estações interativas de jogos de futebol físicas e digitais, ativações de patrocinadores e uma loja oficial com produtos licenciados da Copa do Mundo.

Uma novidade será o conteúdo do Fan Festival dentro da plataforma de streaming Fifa+. Durante todo o Mundial, os torcedores poderão acessar tudo que acontece no evento visitando a página do torneio no FIFA+.

Compartilhe