Indústria

Gatorade ativa Libertadores nas redes sociais e faz teste de suor com semifinalistas

Marca tem usado a sua plataforma digital para ressaltar o sentimento que a competição provoca nos apaixonados por futebol

Gatorade ativa Libertadores nas redes sociais e faz teste de suor com semifinalistas

02 de setembro de 2022

2 minutos de Leitura

Com o objetivo de demonstrar toda a energia e disposição dos torcedores para apoiar o time de coração na Libertadores, a Gatorade, patrocinadora oficial da competição, tem usado a sua plataforma digital para ressaltar o sentimento que a competição provoca nos apaixonados por futebol.

Com o conceito “Liberta, #SuaQueDá”, assinado pela agência Isla, a marca reforça o espírito de garra e determinação necessário para triunfar no torneio, usando o asset para reforçar a sua conexão com consumidores e ressaltar a importância do esporte no dia a dia.

“Gatorade tem trabalhado em uma transformação digital para aproximar os assets da forma atual que as pessoas consomem conteúdo. A marca não está apenas dentro das competições e com os seus atletas no sentido aspiracional, mas em toda a jornada do consumidor de diversas formas, incluindo o celular”, disse Tatiana Brito, Head de Marketing da marca no Brasil.

Além de repor as energias e hidratar os jogadores, a bebida dá holofotes à maratona dos torcedores para apoiar seus clubes do coração.

“Entre todos os campeonatos, a Libertadores é considerada a mais suada. E isso desperta sentimentos únicos nos torcedores e jogadores. Queremos passar esse sentimento em nossas redes e enaltecer a emoção dentro e fora de campo, aproveitando também para comunicar atributos importantes da hidratação”, acrescentou Jorge Natteri, gerente de marketing esportivo da Gatorade no Brasil e América Latina.

Além das peças desenvolvidas para as redes sociais com o tema “Liberta, #SuaQueDá”, fazendo uma alusão ao apelido da competição e ao sentimento libertador que ela desperta nas vitórias, Gatorade também ativa Palmeiras e Flamengo, seus clubes patrocinados, convidando influenciadores digitais a viverem essas emoções nos estádios.

Já na parte técnica, o GSSI (Gatorade Sports Science Institute) realizou recentemente o teste do suor com os jogadores do Verdão e do Rubro-Negro.

Com adesivos especiais que contém uma tecnologia desenvolvida pela marca colados nos corpos dos atletas para coletar alguns dados, é feita uma análise para se descobrir a quantidade exata da perda de líquidos e eletrólitos durante o treino, ajudando os departamentos de nutrição e fisiologia das equipes a personalizarem a hidratação para a melhora do rendimento. A ação também foi divulgada nas redes sociais dos clubes.

Compartilhe