Indústria

Globant e LaLiga fecham acordo para criar empresa global de tecnologia

A nova joint venture expandirá e acelerará os serviços e produtos atualmente oferecidos pela LaLiga Tech

Globant e LaLiga fecham acordo para criar empresa global de tecnologia

28 de setembro de 2022

3 minutos de Leitura

A Globant, uma empresa digitalmente nativa focada em reinventar negócios por meio de soluções tecnológicas inovadoras, e a LaLiga anunciaram um acordo para criar uma joint venture para estabelecer uma empresa global de tecnologia que promete reinventar a indústria de esportes e entretenimento.

A parceria aproveitará o histórico da Globant na entrega de negócios e transformação do setor por meio da tecnologia e da experiência da LaLiga no desenvolvimento de eventos esportivos globais líderes, ao mesmo tempo em que melhora as experiências dos fãs.

Globant e LaLiga trabalharão na expansão dos produtos e serviços da LaLiga Tech, uma parte central de LaLiga desde 2014, para criar uma oferta única para organizações que buscam engajar uma nova geração de fãs em todo o mundo. O ecossistema digital da LaLiga Tech consiste em produtos como sua plataforma OTT, jogos Fantasy, design de aplicativos e web, ferramentas antipirataria Mediacoach e Content Protection, bem como serviços de consultoria para análise de dados e engajamento global de fãs.

A nova parceria com a Globant acelerará o roteiro tecnológico, a evolução de produtos e serviços e a expansão geográfica dessa oferta, aproveitando a Web 3.0, Metaverso e Gaming entre muitas outras tecnologias em ascensão.

“A visão da Globant é reinventar indústrias e organizações, oferecendo experiências incríveis para os usuários finais. Depois de trabalhar por duas décadas com algumas das marcas mais amadas do mundo, temos o prazer de unir forças com uma organização tão importante como LaLiga e construir uma oferta única e verdadeiramente global para apoiar a transformação digital dos principais players na arena de esportes e entretenimento”, comentou Martín Migoya, co-fundador e CEO da Globant.

“A LaLiga Tech foi criada para ajudar o esporte e o entretenimento a acelerar sua transformação digital, e o aumento da demanda que temos visto mostra que isso continua sendo uma prioridade fundamental para a indústria. A parceria com a Globant nos permitirá continuar esse crescimento em escala global, ao mesmo tempo em que criará as tecnologias mais imersivas e valiosas para nossos clientes. A expertise da Globant em transformação de negócios, combinada com nossa experiência de longa data de como crescer competições esportivas por meio da tecnologia, cria uma proposta única e emocionante para o mercado”, acrescentou Óscar Mayo, diretor executivo da LaLiga.

Compartilhe