Indústria

Inter de Milão e Milan avançam em projeto de modernização do estádio

O San Siro/Giuseppe Meazza tem previsão para ser reinaugurado na temporada 2027/2028

Inter de Milão e Milan avançam em projeto de modernização do estádio

22 de setembro de 2022

1 minutos de Leitura

A Internazionale e o Milan obtiveram a aprovação da Prefeitura de Milão e agora aguardam o debate público para darem início à demolição do atual estádio San Siro/Giuseppe Meazza, que tem previsão para ser reinaugurado na temporada 2027/2028, de acordo com o portal Italiano Calcio e Finanza.

Além da modernização do estádio, também serão construídas áreas para lazer, esporte e comércio. O objetivo é que o complexo faça parte de um amplo distrito esportivo sustentável, com a Populous destacando que o espaço será carbono zero e certificado pela LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).

Os clubes acreditam que poderão ter um acréscimo de € 120.4 milhões por temporada com o novo estádio, sendo € 80.1 milhões apenas das atividades da arena, como patrocinadores, estacionamento, eventos corporativos, venda dos naming rights do local, entre outros. Os 40 milhões restantes a partir dos empreendimentos próximos ao estádio, como escritórios comerciais, espaços de lazer e entretenimento e centros de convenções.

Compartilhe