O Los Angeles Galaxy para o seu antigo bairro antigo ao anunciar que abrirá a temporada 2023 da Major League Soccer com um duelo no Rose Bowl , onde jogou seu primeiro jogo da liga em 1996. Para a oportunidade, a partida será um clássico local contra o LAFC.
Em apenas cinco temporadas, o duelo entre eles se tornou um dos mais acirrados do futebol americano. Ao tirar a abertura da temporada dos do Dignity Health Sports Park em Carson, espera-se que o Galaxy quebre o recorde de público da MLS (69.255 espectadores).
“Estamos pensando nisso há algum tempo. E até pensando nisso em conjunto com o LAFC. Este jogo tem um significado tão especial para a cidade, para os nossos torcedores e, realmente, para o futebol neste país”, disse o presidente da Galaxy, Chris Klein.
O Galaxy jogou no icônico estádio em 127 oportunidades durante suas primeiras sete temporadas.
“Está nos levando de volta para nossa casa e onde começamos e conduzindo o que, pensamos, pode ser um evento espetacular para o futebol em Los Angeles”, acrescentou o mandatário sobre o Rose Bowl.
O estádio recebeu duas das dez maiores torcidas de futebol nos EUA este ano, com 93.702 no amistoso de julho entre Real Madrid x Juventus, e as 62.729 no México x Peru recentemente.