Redes Sociais

LaLiga e Snapchat levarão conteúdos exclusivos do futebol espanhol aos usuários

Rede social quer seguir crescendo globalmente e aproveitará a força do futebol, em especial, da liga espanhola

LaLiga e Snapchat levarão conteúdos exclusivos do futebol espanhol aos usuários

29 de setembro de 2022

2 minutos de Leitura

A LaLiga, responsável pela organização de competições profissionais de futebol na Espanha, fechou uma parceria estratégica com o Snapchat para levar conteúdos exclusivos do Espanhol para a comunidade global do aplicativo, que conta com mais de 347 milhões de pessoas ao redor do mundo.

“O acordo é um avanço para a LaLiga na sua estratégia de digitalização e alcance de públicos, assim como um reforço do nosso trabalho nas redes sociais. As ferramentas do ecossistema Snapchat nos permitem oferecer conteúdo de qualidade do campeonato espanhol para os fãs”, disse Alfredo Bermejo, diretor de estratégia digital da LaLiga.

“Estamos muito empolgados em fazer essa parceria com a LaLiga, uma das ligas esportivas mais importantes do mundo, e poder oferecer conteúdo de futebol exclusivo para todos os snapchatters. Esta é a primeira parceria da Snap com uma grande liga europeia e o início de uma nova maneira de os fãs de futebol vivenciarem seu esporte, seja assistindo aos destaques das partidas, jogando, compartilhando experiências imersivas de realidade aumentada ou vestindo seus bitmojis com os uniformes das suas equipes favoritas”, acrescentou Alejandro Arenas, executivo responsável pelas parcerias esportivas internacionais da Snap Inc.

Utilizando o “discover show” LaLiga Show Time, bem como stories e spotlight postados pela conta LaLiga Snap Star, os usuários de todo o mundo poderão acessar destaques semanais do futebol, arquivos históricos, bastidores, principais gols e defesas do ano. Também terá a criação de experiências de lentes de realidade aumentada, cameos, bitmojis, filtros e stickers.

Do seu lado, o Snapchat quer continuar crescendo globalmente, aproveitando da popularidade do futebol, que tem cerca de 5 bilhões de fãs ao redor do planeta, segundo estimativas da FIFA, sendo LaLiga uma das mais conhecidas.

Compartilhe