Indústria

LeBron James compra equipe da Major League Pickleball

Modalidade é uma das que mais cresce nos EUA e tem atraído diversos investidores famosos

LeBron James compra equipe da Major League Pickleball

28 de setembro de 2022

2 minutos de Leitura

LeBron James é um dos mais novos donos de um time profissional de pickleball. Ao lado do seu parceiro de negócios, Maverick Carter, além de Draymond Green e Kevin Love, também da NBA, ele está investindo na Major League Pickleball (MLP).

Nos últimos meses, a popularidade do esporte atraiu vários investidores famosos e se tornou um grande negócio.

“Quando comecei a jogar pickleball, imediatamente me conectei com a comunidade do esporte e sua capacidade de ser divertida e competitiva. Ver o esporte crescendo em comunidades de todo o mundo é realmente emocionante, e estamos ansiosos para reunir nossa experiência para tentar construir uma equipe campeã”, disse Carter à CNBC.

Com os novos investimentos, a MLP expandirá de 12 para 16 equipes em 2023, com jogadores competindo em seis torneios em seis cidades dos EUA por mais de US$ 2 milhões em prêmios.

Atualmente, existe uma elevada demanda em comprar times de pickleball, com mais de 60 grupos diferentes manifestando interesse. Por conta disso, os valores das equipes cresceram exponencialmente desde 2021, quando a liga foi lançada.

O pickleball é uma mistura de elementos provenientes do tênis, badminton e do tênis de mesa. Pode ser jogado em quadra coberta bem como ao ar livre. O tamanho da quadra é o mesmo da de badminton e a rede a mesma que a do tênis, apenas um pouco mais baixa. São necessárias raquetes específicas para pickleball e a bola é feita de material plástico com furos.

Compartilhe