Patrocínio

Mercedes renova parceria técnica e naming rights com Petronas na F1 até 2030

A empresa estatal de petróleo e gás da Malásia possui acordo com a escuderia cuja sede fica no Reino Unido desde 2010

Mercedes renova parceria técnica e naming rights com Petronas na F1 até 2030

29 de setembro de 2022

3 minutos de Leitura

A Mercedes renovou sua parceria técnica e e o naming rights com a Petronas na Fórmula 1 até 2030. A empresa estatal de petróleo e gás da Malásia está com a escuderia desde 2010.

De acordo com a Mercedes, a renovação sinaliza um compromisso com um futuro mais sustentável e “a determinação de se destacar no emocionante desafio técnico apresentado pelos regulamentos de unidades de potência de 2026”.

“Hoje estamos fazendo algo um pouco incomum: anunciando uma parceria que começará em quatro anos. Isso envia uma mensagem importante: nossa equipe e a Petronas não são mais apenas parceiros, somos uma família e seremos uma equipe por muitos mais anos. A partir de 2026, o combustível sustentável avançado estará no centro do desempenho da F1, e isso nos dá uma oportunidade fantástica de demonstrar nossa experiência neste domínio, por meio da unidade de potência e da Petronas Fluid Technology Solutions. Estamos empolgados em correr para o futuro ao lado da Petronas, com a ambição de estabelecer o padrão mais uma vez no nosso desempenho na pista e sendo pioneiros na transição de uma equipe esportiva global para um futuro zero carbono”, disse Toto Wolff, CEO da Mercedes-AMG Petronas F1 Team.

Para 2026, a F1 estabeleceu uma forte mudança de regulamento, com uma meta de eletrificação de 50% da unidade de potência e desenvolvimento de combustíveis sustentáveis ​​avançados que possam ser usados 100% em carros de rua. Atualmente, a Petronas produz combustível E10 sustentável avançado, composto por 10% de etanol E10 não alimentar de segunda geração, que reduz as emissões gerais de dióxido de carbono (CO2).

“Com nossa parceria de longa data e ampla experiência na formulação de Fluid Technology Solutions para a equipe, a Petronas está totalmente equipada com a capacidade e os recursos para aperfeiçoar a tecnologia para produzir e fornecer combustível sustentável 100% avançado para as unidades de energia da próxima geração”, acrescentou Datuk Sazali Hamzah, vice-presidente executivo e diretor executivo da Petronas.

“A Petronas é uma parte importante da nossa herança e história, e estamos muito satisfeitos que eles continuarão como nosso parceiro técnico e de título por muito tempo. A parceria com a Petronas agora se estenderá por duas décadas, e estamos ansiosos para fazer deste o patrocínio mais duradouro e bem-sucedido do esporte global de elite”, finalizou Richard Sanders, diretor comercial da Mercedes-AMG Petronas F1 Team.

Compartilhe