Reviews

Mizuno apresenta coleção que combina tecnologias da marca com materiais sustentáveis

Neo Collection traz o Wave Neo Ultra e Wave Neo Wind com design e tecnologia eco friendly

Mizuno apresenta coleção que combina tecnologias da marca com materiais sustentáveis

15 de setembro de 2022

2 minutos de Leitura

Com o objetivo de colaborar para a criação de uma sociedade mais sustentável e diminuir os impactos ambientais no planeta, a Mizuno lança a Neo Collection, uma iniciativa global que vem na sequência do Mizuno Crew 21 – projeto global que, em 2021, comemorou seu 30º aniversário e tem como principal compromisso expandir os esforços globais da marca na atuação de três pilares: conservação ambiental, saúde física e mental através do esporte e respeito pela humanidade.

O Wave Neo Wind e o Wave Neo Ultra são calçados que unem performance e sustentabilidade combinando as mais recentes tecnologias da Mizuno com os materiais mais sustentáveis já desenvolvidos pela marca, proporcionando assim uma sensação de corrida premium e gerando menos impacto ambiental no planeta.

Os dois tênis contam com diversos processos e materiais que os tornam mais sustentáveis e emitem menos CO2 na natureza.

A entressola dos modelos é biodegradável, feita com as tecnologias Mizuno Enerzy, a base de algas, e Mizuno Enerzy Lite, a base de óleo de mamona. O cabedal do Wave Neo Ultra tem 70% de materiais reciclados e do Wave Neo Wind 60%, e não recebem nenhum tipo de tingimento, reduzindo assim 100% da utilização de água em seu processo de produção.

O Wave Neo Ultra é um tênis da categoria de máximo amortecimento, e pela primeira vez possui o triplo combo da tecnologia Enerzy, com Mizuno Enerzy Core, Mizuno Enerzy Lite e Mizuno Enerzy, proporcionando assim uma sensação de corrida com muito amortecimento, ótimo retorno de energia, macia sem prejudicar a estabilidade, principalmente pela sua construção ter como base o conceito da tecnologia Mizuno Wave. No solado, a tecnologia G3 é responsável por garantir maior tração e menos peso.

Já o Wave Neo Wind conta com a tecnologia Mizuno Enerzy Lite e Mizuno Enerzy combinadas com a Placa Wave também feita a base de óleo de mamona, e o resultado é uma corrida com ótimo amortecimento, macia, estável e com uma sensação de propulsão. O solado do Wave Neo Wind também é feito com a tecnologia G3, porém com um design que aumenta ainda mais a tração.

Os dois modelos já estão à venda no site da marca. O Wave Neo Ultra custa R$ 1.499,99, enquanto o Neo Wind custa R$ 1.299,99.

Compartilhe