Atletas

Museu da Seleção Brasileira apresenta estátua de cera da Rainha Marta

Trata-se de uma homenagem para celebrar os 20 anos de história da camisa 10 com seleção

Museu da Seleção Brasileira apresenta estátua de cera da Rainha Marta

08 de setembro de 2022

2 minutos de Leitura

O Museu da Seleção Brasileira, na CBF, no Rio de Janeiro, apresento uma novidade: uma estátua de cera da Rainha Marta. A jogadora foi recebida pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, que organizou uma homenagem para celebrar os 20 anos de história da camisa 10 com seleção.

“É um sentimento de inclusão, que a gente procura, poder ver a nossa história sendo contada no museu da casa do nosso futebol. Quando se homenageia uma atleta da seleção feminina, se homenageia a todas. Para mim é algo que não tem preço, me deixa muito emocionada e honrada com tudo isso”, disse Marta em entrevista à CBF TV.

“É um orgulho para a CBF homenagear aqueles que tanto fazem pelo futebol brasileiro em vida. É um reconhecimento do que tem sido feito por Marta, uma das maiores incentivadoras para o futebol feminino do Brasil estar nesse estágio. Ainda não é o ideal, mas com certeza se chegou até aqui, é porque ela foi persistente, defendeu bandeiras em prol das mulheres do futebol feminino”, acrescentou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

Antes de Marta, apenas Pelé havia sido homenageado com uma estátua própria. Ela também recebeu uma placa de agradecimento pelas duas décadas de serviço à seleção brasileira.

Compartilhe