Futebol

NFL e Bundesliga fecham acordo de cooperação em mídia e inovação digital

A parceria com a liga americana é mais um passo na estratégia de internacionalização do futebol alemão

NFL e Bundesliga fecham acordo de cooperação em mídia e inovação digital

15 de setembro de 2022

2 minutos de Leitura

A NFL e a Liga Alemã de Futebol (DFL), responsável pela Bundesliga e a Bundesliga 2, assinaram um acordo de cooperação que envolve diversas áreas de negócios, que terão como foco os EUA e a Alemanha.

O acordo firmado entre as duas ligas envolverá cooperação em áreas como transmissão de jogos, produção de conteúdo, inovação digital e marketing.

Vale lembrar que a partida entre Tampa Bay Buccaneers e Seattle Seahawks, válida pela temporada regular da liga de futebol americano dos EUA, será realizada na Allianz Arena de Munique, em 13 de novembro. Além disso, desde 2018, a DFL mantém um escritório em Nova York. A parceria com a NFL é mais um passo na estratégia de internacionalização liga alemã.

“Nosso primeiro jogo da temporada regular na Alemanha, neste outono, também representa uma oportunidade de trabalhar e aprender com uma ,das ligas esportivas mais bem-sucedidas do mundo. A Bundesliga, há muito, é considerada a principal liga da Alemanha e uma das melhores em toda a Europa. Estamos ansiosos para colaborar com a DFL em um processo que acreditamos ser mutuamente benéfico”, disse o comissário da NFL, Roger Goodell.

“A DFL sempre cooperou com ligas e organizações ao redor do planeta para promover o desenvolvimento do esporte em todo o mundo. Estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com nossos colegas da NFL em uma variedade de questões e obter novos insights, principalmente no que diz respeito aos esportes nos EUA”, acrescentou Donata Hopfen, CEO da DFL.

Compartilhe