Mídia

NFL estreia temporada 2022/2023 com excelente audiência nos EUA

A expectativa é que a liga bata sucessivos recordes de consumo de seus jogos ao vivo ao longo do período

NFL estreia temporada 2022/2023 com excelente audiência nos EUA

14 de setembro de 2022

2 minutos de Leitura

A temporada 2022/2023 da NFL iniciou na última quinta-feira (8) e já fez história nos Estados Unidos. O inaugural Thursday Night Football da NBC, com Buffalo Bills x Los Angeles Rams, alcançou média de 21.7 milhões de pessoas, uma queda de 20% em relação à abertura da temporada passada (26.4 milhões de espectadores).

Por outro lado, no digital, foi o jogo da NFL mais assistido da história da emissora, com uma audiência média por minuto de 1.74 milhão de espectadores no Peacock e outras plataformas digitais da NBC.

Já no domingo (11), com Tampa Bay Buccaneers x Dallas Cowboys no Sunday Night Football, a emissora bateu 25.1 milhões de espectadores. Esta foi a média mais alta alcançada pela rede dos EUA para uma partida no horário nobre de domingo em uma primeira rodada desde 2015. No digital, a média por minuto chegou a 1.65 milhão de pessoas, também seu recorde envolvendo um duelo dominical.

Ainda no domingo (11), a CBS teve uma média de 17 milhões de telespectadores nos duelos que transmitiu, o seu melhor desempenho nos últimos quatro anos para uma primeira semana de liga.

Por fim, na segunda-feira (12), a ESPN obteve média de 19.8 milhões no Monday Night Football, com Denver Broncos e Seattle Seahawks. A partida marcou o primeiro encontro de Russell Wilson contra o seu ex-time, justamente na casa dos Seahawks. O número foi a maior audiência da emissora da Disney na NFL desde 2009.

Compartilhe