Nike e Adidas são as únicas do esporte entre as empresas mais inovadoras do mundo

A americana figura em 12º lugar geral, enquanto a alemã aparece na 35ª posição na edição 2022 do ranking da Boston Consulting Group

setembro 19, 2022

Nike e adidas figuram com destaque em inovação na edição 2022 do ranking da Boston Consulting Group (BCG).

Além de liderarem entre as marcas esportivas, elas são as únicas do nosso setor a aparecerem no ranking das 50 empresas mais inovadoras. O swoosh figura em 12º lugar geral, enquanto a alemã aparece na 35ª posição.

Em comparação com 2021, a Nike subiu duas posições, enquanto a adidas apenas uma. Ao todo, 65% das marcas analisadas pela consultoria norte-americana listam inovação e sustentabilidade entre as suas maiores preocupações corporativas.

Segundo a pesquisa, o setor que mais prioriza a inovação e o combate às mudanças climáticas é o de bens de consumo duráveis, com 85% demonstrando interesse. Já outras 20% dessas companhias afirmam que estão dispostas a inovar e dispõem dos meios para implementar tais projetos.

“A inovação focada em tecnologias existentes e emergentes é essencial para combater as mudanças climáticas. A tecnologia avançada é a chave para descarbonizar indústrias com altos níveis de emissões de gases de efeito estufa”, destacou o relatório do BCG.